.

.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Assembleia Cidadã da Cultura acontece em Ubatuba

Celio Turino A FundArt e o Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba promovem a Assembleia Cidadã da Cultura em 29 de m... thumbnail 1 summary



Celio Turino


A FundArt e o Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba promovem a Assembleia Cidadã da Cultura em 29 de março.
Ubatuba receberá o historiador, escritor e gestor de políticas públicas Célio Turino para um encontro com artistas, conselheiros, gestores, técnicos e demais interessados na área cultural.  O formato do evento proporcionará ao público conhecer um  pouco mais do cenário cultural atual e a importância da participação cidadã por meio dos conselhos municipais.

 
A Assembleia Cidadã da Cultura acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de março, a partir das 18h no Auditório da Unitau – Campus Ubatuba, localizado na Avenida Castro Alves, 392 – Itaguá, Ubatuba-SP.
Confira a programação:
18h – Palestra “A importância dos Conselhos Municipais de Cultura” com Célio Turino.
20h – Roda de conversa sobre Cultura e Cidadania – Participação de Aluízio Marino.
Conheça um pouco mais sobre os convidados:

Célio Turino

CÚlio Turino_minicurriculo
Célio coordenou a criação dos Pontos de Cultura, que originaram o programa Cultura Viva, iniciativas culturais que viraram referência, sendo implantadas e adaptadas em diversos países. Em 2015 foi convidado pela Academia de Ciências do Vaticano para ministrar a Conferência de abertura no tema “Cultura, Educação e Emancipação” durante o Congresso Mundial do programa “Scholas Ocurrentes” (Escolas do Encontro) a ser lançado pelo Papa Francisco, com o objetivo de envolver 60 milhões de jovens em todo o mundo. Autor e organizador de livros e ensaios, entre os quais: NA TRILHA DE MACUNAÍMA – ócio e trabalho na cidade (ed. SENAC, 2005) e PONTO DE CULTURA, o Brasil de baixo pra cima (Ed. Anita Garibaldi, 2009), tem se dedicado atualmente ao lançamento de seu próximo livro no qual aborda experiências de cultura e cidadania para profundas transformações sociais na América Latina. Também atua como colunista da Revista Fórum.

Aluízio Marino

Aluizio Marino_minicurriculo
Aluízio Marino é mestre e doutorando em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC. Especialista em Gestão de Projetos Culturais pelo Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC). Bacharel em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador e militante da cultura, colabora com o Movimento Cultural das Periferias, o Fórum de Cultura da Zona Leste e com a gestão compartilhada do espaço São Mateus em Movimento. Educador social, realizou formações no Brasil e outros países dá América Latina, com temáticas como: cultura e território, cartografia social, gestão de projetos e cultura digital. Consultor, realizou trabalhos com organizações como a UNESCO e a Prefeitura de São Paulo.
SERVIÇO
Assembleia Cidadã da Cultura 
Data: 29 de março (quarta-feira)
Horário: 18h às 22h
Local: Auditório Unitau – Campus Ubatuba, localizada na Avenida Castro Alves, 392 – Itaguá, Ubatuba-SP.
Entrada Gratuita


http://fundart.com.br/assembleia-cidada-da-cultura-acontece-em-ubatuba/

Nenhum comentário

Postar um comentário