.

.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Defesa Civil continua estabelecendo parcerias

O coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos, recebeu mais uma equipe de instituições parceiras em caso de catástrofes... thumbnail 1 summary


O coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos, recebeu mais uma equipe de instituições parceiras em caso de catástrofes no município na última terça-feira, 28.

 
A reunião foi para fortalecer os laços da Defesa Civil com os voluntários. Estiveram presentes o instrutor do curso Marinheiro Socorrista, credenciado pelo Bombeiro de São Paulo, Coordenador da Cruz Vermelha Brasileira Filial Estadual do Espírito Santo, Alexsandro Rulim, o instrutor socorrista Sidney Costa e a marinheira socorrista, também coordenadora da Força Tarefa Brasileira, Ângela Mendonça.
“A conversa foi muito produtiva e teve muita troca de informações. Os visitantes se inscreveram como voluntários e ainda decretaram apoio da Cruz Vermelha para o nosso município”, comentou Ângela.
“Foram colocados a nossa disposição, em casos de catástrofes, mais de 500 voluntários marinheiros socorristas, além dá Cruz Vermelha“, complementou Santos. Além disso, o coordenador da Defesa Civil ainda compartilhou que Sidney Costa viabilizou duas bolsas para  participação de funcionários da defesa Civil no curso de Pronto Socorrismo Aquático,  que irá acontecer no mês de abril,  em Ubatuba. “Quero qualificar a minha equipe”, acrescentou.

Trabalho conjunto
Costa parabenizou Ubatuba, destacando a importância do trabalho conjunto em qualquer empreendimento. “A equipe de Ubatuba provou ter entendido a essência do nosso curso, que além de Primeiros Socorros, é a solidariedade, a união entre todo o grupo em prol da sociedade, que é o local onde vive sua família”, enfatizou.
A equipe de marinheiros socorristas conta com membros de Ubatuba, Paraty, Angra dos Reis, Guarujá, Bertioga e Ihabela . É formada por cerca de 500 integrante,  formados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
FONTE.........PREFEITURA DE UBATUBA SP

Nenhum comentário

Postar um comentário