.

.

terça-feira, 21 de março de 2017

EM MAIO TEM ............DESAFIO 28 PRAIAS

  Navegação de Post O Desafio 28 Praias organizado pela   RunnerSP Soul Power , é uma maratona de revezamento, uma “Trail ... thumbnail 1 summary


O Desafio 28 Praias organizado pela RunnerSP Soul Power, é uma maratona de revezamento, uma “Trail Running”, que proporciona aos atletas uma experiência fantástica, em especial para os admiradores da natureza e adeptos à corrida. É sem dúvida uma das maratonas mais bonitas do Brasil realizada em ambiente litorâneo em meio a Mata Atlântica.

A realização tem sido anual desde 2013, e a largada do Desafio 28 Praias Maratona de Revezamento é na Praia de Tabatinga, próximo à Praia das Galhetas (na divisa entre Caraguatatuba e Ubatuba), com sentido Ubatuba e término na Praia Dura próximo à Ponte do Rio Escuro. Uma maratona, com percurso de 42,192 Km, realizada por um atleta ou em equipe (dupla, trio, quarteto ou quinteto).






 Os cenários desta competição são fantásticos, pois a prova passa por áreas de proteção ambiental, por Comunidade Quilombola, por regiões de Ubatuba pouco exploradas por turistas, por praias de difícil acesso, pelas desafiadoras Trilha do Saco das Bananas e Trilha da 7 Praias, um contato intenso com a Mata Atlântica, ainda preservada. O trajeto apresenta um nível difícil, por estrada de terra, trilha fechada single-track, praias de areia fofa; travessia de rios, subidas e descidas de morros, às vezes com erosão e exige dos participantes uma preparação física apropriada, com experiência em provas de montanha e superação, principalmente quando ocorre chuva durante o percurso.





Algumas regras e preocupações do organizador:
  • As largadas do Desafio 28 Praias ocorrem em “ondas”: Solos Masculinos, Solos Femininos, Duplas, Trios, Quartetos e Quintetos e limitadas a 150 atletas por vez.
  • O atleta que opta pela modalidade Solo (Individual) pode escolher entre a Maratona (42 Km) ou a Meia (21 Km), sendo que no caso da opção pela Meia, a largada ocorre na Praia da Maranduba.
  • Além das medalhas de conclusão, existe a premiação com troféus do 1º ao 5º colocado nas categorias de 42 e 21 Km solo e nos revezamentos de dupla, trio, quarteto e quinteto, e troféus do 1º ao 3º colocado, masculino e feminino, para os mais rápidos de cada trecho.
  • Ao atleta devidamente inscrito é assegurado uma camiseta participativa, número de peito, serviço de resgate, de primeiros socorros, hidratação, alimentação nos postos de chegada, apólice de seguro por acidentes pessoais, medalha de finisher (se completar a corrida), fotos na internet, banheiros nas largadas, transições e chegada, transporte até a largada após a corrida, guarda-vidas, socorristas, barcos de apoio, classificação geral e por categorias.
Desafio 28 PraiasEsta é uma corrida diferenciada, onde o atleta deve se preocupar com alguns detalhes como: treinar preferencialmente em trilhas que tenham subidas, descidas e praias;  realizar treinos longos com o equipamento que usará no dia da prova, principalmente aquele usado para transportar a água;  procurar usar um tênis apropriado para trilhas, que dê mais proteção aos pés e suporte as dificuldades do percurso;  tomar bastante líquido e ingerir alimentos horas antes da prova; estar preparado para completar a prova num tempo bem maior que numa prova de asfalto, normalmente atletas amadores realizam a prova num ritmo de 1,5 a 2 vezes mais lento do que numa prova com percurso plano e é importante também usar protetor solar, repelente e boné.
O organizador mantém preocupação constante com conservação das trilhas, sendo expressamente proibido, jogar resíduos no chão sachês de carboidratos, cascas de frutas e plásticos.
A seguir os percursos para quem encarar o desafio em Modalidade Revezamento, totalizando 42 Km em até cinco atletas onde as distâncias são, aproximadamente:
Trecho 01, largada na Tabatinga até o PC01 Caçandoca: 14.900m
Trecho 02, largada no PC01 Caçandoca até o PC02 Maranduba: 6.060m
Trecho 03, largada no PC02 Maranduba até PC03 Lagoinha: 5.000m
Trecho 04, largada no PC03 Lagoinha até PC04 Fortaleza: 8.000m
Trecho 05, largada no PC04 Fortaleza até a chegada na Praia Dura: 8.190m
Veja filme oficial do Desafio 28 Praias:
Tocador de vídeo
00:00
04:08

FONTE ORIGINAL D ESTA  MATÉRIA...........http://curiosidadesdeubatuba.com.br/desafio-28-praias/











Nenhum comentário

Postar um comentário