.

.

quinta-feira, 9 de março de 2017

SARAU DO ATENEU UBATUBENSE ESTÁ DE VOLTA COM ..." OPHELIA P. DE OLIVEIRA LOPES

A edição “Ophélia Prado de Oliveira Lopes” acontece na sexta, 10, na biblioteca municipal em homenagem às mulheres de Ubatuba   O Sarau... thumbnail 1 summary
A edição “Ophélia Prado de Oliveira Lopes” acontece na sexta, 10, na biblioteca municipal em homenagem às mulheres de Ubatuba
 
O Sarau do “Ateneu Ubatubense”, a biblioteca pública municipal de Ubatuba, está de volta! A edição inaugural de 2017, ano em que a biblioteca comemora seu cinquentenário, acontecerá na próxima sexta-feira, 10/3, homenageando as mulheres de Ubatuba.





Batizado de Sarau “Ophélia Prado de Oliveira Lopes”, o sarau da próxima sexta irá fazer menção às personalidades femininas que se destacaram na cena artística e cultural da cidade, em especial, as que contribuíram com a prática literária.  Além de dona Ophélia – caçula da família Oliveira, cantora e violonista – serão relembradas, entre outras, dona Idalina Graça e a amada tia Helô, Heloisa Salles Teixeira.
O sarau da biblioteca é um momento de intensa criação artística e compartilhamento entre os apaixonados não somente por poesia e literatura, mas pelas artes em geral. O espaço é aberto também para manifestações musicais, teatrais e das artes plásticas.
Os encontros são uma iniciativa do Grupo Setorial de Literatura da FundArt. Os interessados em participar devem entrar em contato com a Diretoria Cultural da Fundação pelo e-mail cultural@fundart.com.br ou telefone (12) 3833-7000.
Acompanhe as futuras edições do Sarau do Ateneu no site www.fundart.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário