.

.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Ubatuba proporciona belas cachoeiras para se refrescar das altas temperaturas do litoral

Cachoeira da  Macumba Para quem não gosta de cachoeiras, no meio do caminho existem paisagens apaixonantes Por Raell Nunes, de Ub... thumbnail 1 summary
Cachoeira da  Macumba


Para quem não gosta de cachoeiras, no meio do caminho existem paisagens apaixonantes
Por Raell Nunes, de Ubatuba
Mesmo com a estação mais quente do ano chegando ao fim, o Litoral Norte continua com um fluxo de turistas que aproveita a abundante beleza natural da região. Em Ubatuba, além das praias, os visitantes também exploram as encantadoras cachoeiras que a cidade possui.




Partindo do Centro de Ubatuba, ao lado norte, sentido Rio de Janeiro, na BR-101, o turista ou morador pode descobrir muitos lugares com água doce – contradizendo o dito popular que a cidade só tem praias. As cachoeiras do Tombador, Laje e Escada são algumas opções.

Vista do caminho das cachoeiras ao lado norte

O turista Lorenzo Gabriel Baldo, 29, estava aproveitando a cachoeira do Prumirim, que é de fácil acesso e fica bem próxima a rodovia Rio-Santos. Ele contou que em dias de muito sol prefere se refrescar numa água bem gelada. “Ubatuba parece um forno no Verão e as praias são bem quentes. É sempre bom ter outras opções para se livrar do calor”, acrescentou o comerciante paulista.
O sul de Ubatuba também não deixa a desejar. Este lado reserva quedas d’água de tirar o fôlego.
As cachoeiras da Renata, Corrêa e a famosa Véu de Noiva são algumas das mais procuradas pelos visitantes. Para ter acesso a algumas, é necessário percorrer uma trilha, portanto, recomenda-se um guia turístico habilitado.
Há quem não goste de água doce e gelada, mas mesmo assim tem que acompanhar os amigos ou a família. Não há problema, mas aqui vai um conselho: já que você não gosta do objetivo, aproveite o caminho. Na estrada, do norte ao sul, o visitante encontra paisagens exuberantes em pequenos mirantes e pode relaxar diante da natureza.

Nenhum comentário

Postar um comentário