.

.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Bacalhau espiritual cremoso com cenoura: como deixar a receita molhadinha?

Na época da Idade Média, os cristãos deveriam obedecer os dias de jejum, excluindo de sua dieta alimentar as carnes “quentes”. O ... thumbnail 1 summary






Na época da Idade Média, os cristãos deveriam obedecer os dias de jejum, excluindo de sua dieta alimentar as carnes “quentes”. O bacalhau era uma comida “fria” e seu consumo era incentivado pelos comerciantes nos dias de jejum. 




Com isso, passou a ter forte identificação com a religiosidade e a cultura do povo português, principalmente, na época da Páscoa. A seguir, aprenda a preparar uma receita de bacalhau cremoso molhadinho para servir nessa festividade.

Bacalhau cremoso com cenoura

Ingredientes

500g de bacalhau em lascas dessalgado
4 pães amanhecidos picados e demolhados em 100 ml de leite
2 colheres de farinha de trigo
150 ml de leite
100g de manteiga
2 dentes de alho fatiados
200g de creme fresco
3 cebolas fatiadas
2 xícaras de cenoura ralada
sal, pimenta e noz moscada

Modo de Preparo

Afervente o bacalhau e reserve 150 ml da água. Em uma panela derreta a manteiga, acrescente a farinha mexendo bem, junte a água onde aferventou o bacalhau (150 ml), mexa bem, adicione o leite e o creme, tempere com sal, pimenta e noz moscada, mexa até obter uma mistura bem cremosa e densa. Em uma panela, coloque azeite e refogue a cebola, o alho e em seguida junte a cenoura, adicione o bacalhau e cozinhe por cinco minutos. Junte o pão e metade do creme. Desligue o fogo e mexa bem. Coloque em um refratário, cubra com o creme restante e leve ao forno pré-aquecido no máximo para gratinar. Assim que dourar, retire e aguarde cinco minutos antes de servir.
Assista ao passo a passo do preparo completo:

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA receita bacalhau cremoso 0816 400x927


Nenhum comentário

Postar um comentário