.

.

domingo, 30 de abril de 2017

Biblioteca Municipal inicia visitas a escolas de Ubatuba

O Colégio Dominique, situado no Jardim Carolina, recebeu nesta quarta-feira, 26 de abril, a visita da bibliotecária Keila Redondo, que fa... thumbnail 1 summary

O Colégio Dominique, situado no Jardim Carolina, recebeu nesta quarta-feira, 26 de abril, a visita da bibliotecária Keila Redondo, que falou aos estudantes da 4ª e 5ª séries sobre as delícias de ler e os diferentes gêneros literários disponíveis no acervo infantojuvenil da biblioteca municipal. 




Ela também detalhou como os cidadãos de qualquer idade podem se associar para levar livros emprestados e também contou um pouquinho sobre a história da instituição.
A Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”, que este ano completa seu cinquentenário, é um dos equipamentos culturais públicos administrados pela FundArt. Foi criada em 28 de outubro de 1967 e desde 1985 ocupa o edifício situado à Praça 13 de Maio, 52, onde já funcionou a Prefeitura da cidade.

 Bibliotecas Públicas e Escolares


Keila foi recebida de forma calorosa pela diretoria e professores do Colégio Dominique. “A interação [da biblioteca pública] com bibliotecas escolares dá uma somatória ‘não matemática’ onde um mais um é muito mais que dois”, comentou o professor Fernando Sciarratta, responsável pelas atividades culturais do Dominique.
“Acredito que o gosto pela leitura e o hábito de frequentar bibliotecas se instalam na infância. Por isso, sinto muita alegria em ir até as escolas para falar às crianças sobre o nosso acervo e sobre como eu e os meus colegas – o Douglas, a Jussara, a Dulce e a Jady – adoramos receber a visita delas”, declarou Keila.

 FUNDART  UBATUBA

Nenhum comentário

Postar um comentário