.

.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Biblioteca vai comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil

O próximo 18 de abril será uma quinta-feira de festa na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. Nessa data, celebraremos o D... thumbnail 1 summary

O próximo 18 de abril será uma quinta-feira de festa na Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. Nessa data, celebraremos o Dia Nacional do Livro Infantil.


 

As crianças que vierem à biblioteca nesse dia se deliciarão com três lindas histórias narradas pela artista Claudia Oliveira: “Tinha uma velhinha que engoliu uma mosca”, de Jeremy Holmes; “Tatu bola”, de Sonia Barros e a clássica “Mario, o marinheiro”.
Claudia Oliveira, caiçara de Ubatuba, conta histórias há muitos anos, mas será a primeira vez que se apresentará na biblioteca: “Histórias vêm de livros e de pessoas e é um privilégio poder contá-las na biblioteca”, revela.


18 de abril foi oficializado em todo o Brasil como o dia do livro infantil em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato, criador de personagens inesquecíveis, como Emília, Pedrinho e Narizinho. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882.
As atividades do Dia Nacional do Livro Infantil aqui em Ubatuba integram as comemoração do cinquentenário da Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense”. Quem quiser trazer suas crianças para compartilhar das alegrias proporcionadas pelos livros, é só chegar na Praça 13 de Maio, 52 – Centro. A entrada é franca e as sessões de histórias acontecerão às 10h e às 14h.

 http://fundart.com.br/biblioteca-vai-comemorar-o-dia-nacional-livro-infantil/

Nenhum comentário

Postar um comentário