.

.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Câmara de Ubatuba aprova projetos que beneficiam a segurança pública da cidade

    Da Redação  do Portal Caiçara Na noite desta terça-feira, dia 18, os vereadores de Ubatuba aprovaram por unanimidade dois pr... thumbnail 1 summary

 

Da Redação  do Portal Caiçara

Na noite desta terça-feira, dia 18, os vereadores de Ubatuba aprovaram por unanimidade dois projetos que visam melhorar a segurança da cidade. O primeiro projeto aprovado veio do Executivo, autorizando o município a celebrar convênio com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo para o desenvolvimento de programas municipais para prevenção de crimes e da violência.




Esse projeto visa o desenvolvimento de ações conjuntas entre o Estado e a cidade de Ubatuba, com intercâmbio de informações. Um dos objetivos é implantar em Ubatuba o Sistema Detecta, que utiliza câmeras de vigilância que auxiliam o trabalho policial e promovem ações coordenadas. Leitor Automático de Placas também deve ser instalado para uma vigilância melhor do trânsito.
O segundo projeto é de autoria do vereador Bibi (PMDB), que institui no Município o “Disque-Ronda Escolar”, um serviço que disponibiliza uma linha de telefone específica para o recebimento de denúncias e reclamações de crimes junto às unidades escolares da cidade. A intenção é que a Guarda Municipal realize essa ronda. Em sua justificativa, o vereador diz que o projeto proporcionará às direções escolares e também aos pais de alunos um contato direto com o órgão de segurança municipal, a fim de coibir atos de violência e tráfico de entorpecentes nos arredores de instituições educacionais. Esse projeto ainda precisa ser aprovado pelo prefeito Délcio Sato.

Calçada Limpa

Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei nº 16/17, de autoria do vereador Ricardo Cortes (PSC), que institui o Projeto Calçada Limpa em Ubatuba, onde os estabelecimentos comerciais serão responsáveis pela manutenção e limpeza das calçadas no entorno de seu comércio, instalando ainda coletores de lixo. Para justificar a ação, o vereador ressaltou que as calçadas de Ubatuba vivem tomadas de lixo e sujeira. Com a medida, Cortes disse que pretende atenuar a questão do lixo e colaborar com o meio ambiente, propiciando uma cidade mais bonita e agradável para moradores e turistas.

Tribuna Popular

A 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba contou também com o uso da Tribuna Popular, onde Ademar Fernaine discursou sobre a importância do Rotary Club e erradicação mundial da poliomielite. A moradora Maria Aparecida Camargo igualmente fez uso da tribuna para falar sobre ecocidade.


Nenhum comentário

Postar um comentário