.

.

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Clientes afirmam que Banco do Brasil de Ubatuba está precário

Segundo BB, única agência da cidade teve reforço de atendimento com funcionários que foram transferidos da unidade que foi encerrada P... thumbnail 1 summary

Segundo BB, única agência da cidade teve reforço de atendimento com funcionários que foram transferidos da unidade que foi encerrada
Por Raell Nunes, para o Tamoios News  , de Ubatuba

Desde que o Banco do Brasil (BB) divulgou uma reorganização administrativa, na qual fecharia 402 agências no país, o assunto vem sendo alvo de discussões. No Litoral Norte, duas unidades bancárias foram fechadas – uma em São Sebastião e outra em Ubatuba.




Em Ubatuba, até o momento, está fechada a agência n° 27480, localizada no Calçadão, Centro da cidade. O município tem mais uma unidade, que fica na rua Conceição. Esta está aberta, mas vem incomodando os frequentadores por vários fatores.

Clientes ouvidos pelo Tamoios News afirmam que a situação está precária e precisa ser resolvida. Segundo informaram, está havendo muita fila, o espaço é pequeno para tantas pessoas transitarem, os caixas são poucos e, às vezes, estão sem dinheiro. As revindicações se estendem também às pessoas idosas que, de acordo com os depoimentos, estão sendo deixadas de lado.

O munícipe Roberto Rosseto, 77 anos, disse que os clientes estão fugindo para casas lotéricas, com o intuito de pagar suas contas. No entanto, ele aponta um problema: algumas contas são vinculadas somente ao Banco do Brasil e, por esta questão, quando vencem, não se pode pagar em outro lugar.
O aposentado afirmou que há poucos funcionários, mas que estão fazendo o que podem. Ele falou um pouco do atendimento ao idoso. “Tem muita fila. Perto dos caixas eletrônicos está insuportável. A cidade é cheia de idosos, que não sabem mexer nas máquinas. É difícil pedir uma informação”.
Roberta dos Santos, 34 anos, decidiu ir para uma lotérica para quitar suas dívidas mensais. Ela disse que não aguentou esperar a enorme fila nos caixas e demais departamentos do banco. Em suas palavras, com duas agências já era difícil, mas neste momento, só com uma, está quase impossível fazer uma simples operação.
“Não tem jeito. O pobre não é respeitado mesmo. Dá problema em tudo lá [no banco]. Quando você vai passar na porta giratória, trava. Vai fazer depósito, não dá. E a demora para ser atendida? Nós trabalhamos, temos vida também”, acrescentou a diarista.


Outro Lado – Ao Tamoios News, o Banco do Brasil informou que a equipe de atendimento da agência Ubatuba foi reforçada com a transferência dos funcionários da agência encerrada. Segundo a assessoria de imprensa, existe ainda a previsão de ampliação da sala de autoatendimento da agência, que terá reforço na quantidade de caixas eletrônicos.
“A reorganização da rede de agências do Banco do Brasil tem como um de seus pilares essenciais aprimorar o atendimento prestado pelo BB e adequá-lo cada vez mais às necessidades e perfis dos clientes. Para isso, as estruturas de atendimento estão sendo otimizadas, com foco na ampliação dos serviços digitais. Reforçamos nosso compromisso de melhorar continuamente o atendimento aos nossos clientes”, informou em nota.
O Banco do Brasil afirmou que oferece canais de atendimento alternativos, como: Banco Postal, nos Correios; Correspondentes Bancários (Coban); portal BB na internet (www.bb.com.br); aplicativo mobile e Central de atendimento, pelo telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país, além de toda rede de agências físicas.

Nenhum comentário

Postar um comentário