.

.

domingo, 2 de abril de 2017

Encenação da Paixão de Cristo entra nos preparativos finais em Ubatuba

Os preparativos da Encenação da Paixão de Cristo em Ubatuba vêm acontecendo há mais de três semanas no Sobradão do Porto, onde uma equip... thumbnail 1 summary


Os preparativos da Encenação da Paixão de Cristo em Ubatuba vêm acontecendo há mais de três semanas no Sobradão do Porto, onde uma equipe de voluntários trabalha diariamente na confecção e ajustes dos figurinos.


 
O espetáculo, que acontecerá na sexta-feira (14), tem direção artística de Heyttor Barsalini e é uma realização da Fundação de Arte e Cultura (Fundart). O evento conta com a participação de dezenas de voluntários.
“A Paixão é uma paixão para nós”, brinca Fátima Abreu, coordenadora de figurino, que trabalha há quase 30 anos na encenação. Ela tem o apoio de Marcelo Sarkis, Ernê Santos e Otília Mendonça. No momento eles se dividem entre a costura e os ajustes de trajes e sandálias de época e adereços diversos como capacetes, lanças e espadas. Além de cuidar dos figurinos, a equipe também integra o time de atores e atrizes voluntários e, por isso, participa regularmente dos ensaios da encenação.
Itinerário
O espetáculo começa às 21 horas do dia 14 de abril, logo após a missa, na Praça da Matriz. O cortejo seguirá pela avenida até a Praça Anchieta, em frente ao Sobradão do Porto, onde acontecerá a cena na qual Verônica limpa o rosto de Jesus. O final é no Morro da Prainha, onde acontecem as cenas da crucificação e ressurreição de Jesus.
Estima-se que cerca de 90 pessoas no total participem da encenação, entre atores, figurantes, músicos da Banda Lira Padre Anchieta e Coro da Lira, além da equipe de produção.
Os ensaios são abertos à participação do público e acontecem sempre às segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas, no auditório do Sobradão do Porto.

FUNDART UBATUBA

Nenhum comentário

Postar um comentário