.

.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

GBMar emite alerta sobre fortes ondas no Litoral

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ligado a Polícia Militar do Estado de São Paulo, emitiu alerta à população e aos turis... thumbnail 1 summary







O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ligado a Polícia Militar do Estado de São Paulo, emitiu alerta à população e aos turistas para os riscos de alterações meteorológicas e fortes ondas previstas para o final de semana de feriado prolongado do Dia do Trabalhador.
De acordo com a previsão, o risco para a navegação e de afogamentos para os banhistas deve aumentar.




De acordo com a nota, para esta sexta-feira (28), a ondulação deve chegar a 1 metro de altura, com período entre ondas superior a 20 segundos, podendo chegar ao pico de 3 metros de altura das ondas no sábado (29). No domingo (30) e no feriado do Dia do Trabalho (1º/5), a altura deve chegar a 1,5m.
De acordo com o GBMar, o período entre as ondas deve ser de 18 segundos no sábado e cai para 14 e 12 segundos, respectivamente, no domingo e na segunda.
O comando do Grupamento de Bombeiros Marítimo, partindo do pressuposto que poderá haver fluxo elevado de turistas sentido Litoral, informa que intensificará o emprego de seu efetivo visando garantir a segurança dos banhistas. O alerta pede que os banhistas evitem praias mais expostas.
O Gbmar ainda solicita que as pessoas se preocupem com a sua própria segurança e de seus familiares, evitando possíveis acidentes.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguá






http://www.tamoiosnews.com.br/noticias/cidades/gbmar-emite-alerta-sobre-fortes-ondas-no-litoral/

Nenhum comentário

Postar um comentário