.

.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Oficina de Dança FundArt foi destaque em noite de inauguração do Teatro Municipal

Quem esteve presente na inauguração do Teatro Municipal de Ubatuba ficou encantado com a beleza do lugar e com as belíssimas apresentaç... thumbnail 1 summary

Quem esteve presente na inauguração do Teatro Municipal de Ubatuba ficou encantado com a beleza do lugar e com as belíssimas apresentações da noite.
O duo formado por Davi Marques (violão) e Maestro Valdecy (trombone) recepcionou o público no hall de entrada com um repertório composto por canções da Bossa Nova, Chorinho, MPB e Jazz. 






Também foi possível apreciar obras dos artistas plásticos participantes do Grupo Setorial de Artes Plásticas e Visuais da FundArt em exposição gratuita na sala inferior do prédio.

In Memoriam, obras do escultor, entalhador e pintor José Dória da Motta Macedo, o conhecido Da Motta, também foram destaque no hall de entrada do Teatro Municipal.
Após a solenidade de abertura, a primeira apresentação ficou por conta de umas das maiores companhias de dança da América Latina, a São Paulo Companhia de Dança – SPCD, que abriu com Grand Pas de Deux de O Corsário. Encerrando a grande noite de celebração, a Oficina de Dança FundArt, coordenada pela professora Alessandra Penha, encantou a todos com a apresentação de trechos do espetáculo “Viver a Dança” de 2016. O público aplaudiu de pé as alunas da oficina que em 2017, completa 22 anos.
A Alessandra Penha se emocionou ao falar da noite:


“A cultura de um povo é a sua identidade. Ubatuba é celeiro de muitos talentos, de pessoas dispostas a se doarem pela arte. Na noite de ontem (9 de abril de 2017) as portas do nosso Teatro foram abertas para irmos atrás de nossa identidade. Foi possível não somente escutarmos cada acorde musical, foi possível escutar os mais de 400 corações que ali estavam festejando este dia. Em nome de todas as alunas e professoras agradeço pela oportunidade de ter vivido mais um dia de espetáculo, agora em nossa casa. Obrigada!”
Este ano a Oficina de Dança FundArt bateu o recorde de 380 inscrições atendendo alunos de 6 a 40 anos. A ampliação do número de vagas foi proposta pela professora Alessandra Penha buscando dar acesso à arte do balé clássico acadêmico ao maior número de munícipes. As aulas acontecem de segunda a sábado na sede administrativa da FundArt e contam com as professoras auxiliares Mônica Magalhães e Luana Sousa.

FONTE...........FUNDART UBATUBA 







Nenhum comentário

Postar um comentário