.

.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Argos, Lady Lou e Sous Le Vent são campeões do Ubatuba Sailing Festival 2017

A 8ª edição do Ubatuba Sailing Festival chegou ao fim nesta segunda-feira no Ubatuba Iate Clube após três dias de competição. E com apen... thumbnail 1 summary


A 8ª edição do Ubatuba Sailing Festival chegou ao fim nesta segunda-feira no Ubatuba Iate Clube após três dias de competição. E com apenas uma regata realizada com vento fraco os favoritos confirmaram o título. Na IRC o Argos, de Jaime Cupertino, venceu a terceira regata consecutiva e levou o título para casa. Na RGS, Torben Grael, que contou com o reforço de sua esposa Andrea, levou a melhor sobre seu irmão Lars e ficou com o ouro.




 Na Bico de Proa o Sous Le Vent, do comandante Paulo Fonseca, também venceu as três e confirmou o primeiro lugar. O evento também foi válido como primeira etapa do Campeonato Paulista de Oceano.
“O clube recebe a gente sempre muito bem. O lugar é muito bonito, as regatas são boas e bem organizadas e tudo isso faz com que a gente volte todo ano. Esta edição começou com um susto no primeiro dia com a ressaca e parecia que seria difícil fazer as regatas, mas no final deu tudo certo”, disse Torben Grael.
“Este foi o primeiro campeonato oficial do nosso barco. Fizemos uma clínica há uns dias atrás com o André Fonseca, o Bochecha, e estreamos em regata agora. O campeonato foi muito bom. Achamos que o vento ia estar mais fraco, mas felizmente deu para todo mundo participar e se divertir bastante”, disse José Antônio Bispo dos Reis, o Zequinha, timoneiro do Argos.
A previsão do tempo para esta segunda-feira (1) indicava ventos na casa dos 10 nós, porém, ao meio dia, horário que estava programada a largada da primeira regata, ele apareceu bem mais fraco. Com isso a CR comandada por Cuca Sodré conseguiu realizar apenas uma das duas regatas previstas para o dia. O campeonato terminou com três das cinco regatas previstas e sem nenhum descarte. Já em terra, os velejadores foram recebidos com um almoço de confraternização oferecido pelo clube durante a festa de premiação.
“O Ubatuba Sailing Festival está se firmando cada vez mais no cenário da vela oceânica brasileira. Estiveram presentes equipes de Ubatuba, Santos, Ilhabela, Angra dos Reis e Rio de Janeiro. Este ano o evento também foi válido como primeira etapa do Paulista de Oceano, que terá ainda etapas em Ilhabela, em setembro, e terminará em Santos com a tradicional Volta a Ilha dos Arvoredos em novembro”, disse Cuca.
“Esta edição do Ubatuba Sailing Festival foi muito boa. Tivemos diferentes barcos vencendo em cada categoria por conta do regime de vento, que foi um pouco mais fraco. Trinta barcos vieram até aqui nos prestigiar e outros tantos que não puderam vir nos ligaram pedindo desculpas, ou seja, este já é um evento que as pessoas já se preparam para participar durante o ano”, disse Julio Cechetto, Comodoro do Ubatuba Iate Clube.
Resultado final após três regatas:
IRC:
1. Argos
2. Rudá
3. Asbar

RGS:
1. Lady Lou
2. Nativo
3. Aries III

Bico de Proa A:
1. Sous Le Vent
2. Futuro
3. Kakalê

Bico de Proa B:
1. Sete
2. Coração
3. Folgado

O Ubatuba Sailing Festival é organizado pelo Ubatuba Iate Clube e conta com o apoio de V.Bros, Renew Boats, RBM Corretora de Seguros, Tintas International, Quantum Sails, Rádio Vozes.com, Revista Mariner, Farol das Tintas, Hotel Solar das Águas e Postos Flutuantes BR Mônaco e Ímola.

Foto: Marcos Méndez/Sailstation.com 

FONTE  ........PORTAL CAIÇARA

Nenhum comentário

Postar um comentário