.

.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Construção de gatil em Ubatuba melhora qualidade de vida dos animais

Antes, os bichos ficavam em gaiolas pequenas e desconfortáveis Por Raell Nunes,  do Site    www.tamoiosnews.com.br    de Ubatuba A... thumbnail 1 summary
Antes, os bichos ficavam em gaiolas pequenas e desconfortáveis
Por Raell Nunes,  do Site   www.tamoiosnews.com.br    de Ubatuba

A qualidade de vida dos animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Ubatuba, está mais digna. Isso porque o local tem um novo gatil. 




A construção da área estava parada, mas no começo deste ano voltou a funcionar. Apesar de não estar concluído, o lugar já abriga gatos.
Os animais estão se habituando ao lar. Há tempos, eles ficavam em gaiolas e sem conforto nenhum. Agora, existe espaço e comodidade.
Os funcionários do CCZ dizem que os bichos são vacinados e possuem um chip de identificação. Os que precisam de cuidados médicos ficam separados.
A maioria dos animais vai para doação, no Calçadão do Centro (perto da base policial), nas quartas-feiras, das 14h às 16h. O CCZ é aberto para visitação e também há um processo de doação no local, no bairro da Figueira.


A reportagem apurou que agentes da prefeitura estão visitando o abrigo para animais e fazendo planejamento para melhorar a localidade. Atualmente, há 65 cães e 60 gatos.
No entanto, o CCZ está longe de ser um Centro de Referência Animal – igual ao de Ilhabela, que atendeu 7,2 mil bichos no primeiro quadrimestre deste ano.
Processo
Havia um inquérito civil, instaurado pela promotora Carolina Lima Anson, cujo objetivo era apurar irregularidades relacionadas à proteção animal. O processo chegou a acumular 689 páginas de relatos descontínuos sobre o espaço para animais em Ubatuba.






.

Nenhum comentário

Postar um comentário