.

.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Duas tartarugas são encontradas mortas em praia em Ubatuba

  Tartarugas foram encontradas sem vida na Praia da Fazenda em Ubatuba (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda) Duas tartarugas... thumbnail 1 summary
 
Tartarugas foram encontradas sem vida na Praia da Fazenda em Ubatuba (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)
Duas tartarugas foram encontradas mortas na manhã desta terça-feira (30) na praia da Fazenda em Ubatuba (SP). 

 


Uma equipe do Instituto Argonauta foi até o local para recolher os animais e analisar a causa da morte. Uma rede de pesca foi encontrada boiando na parte rasa do mar.
De acordo com especialistas do instituto, as tartarugas foram encontradas por uma equipe da TV Vanguarda que fazia uma gravação no local. O grupo acionou a equipe de monitoramento de praias. No local também foi encontrada uma rede de pesca boiando no mar.
"Os animais são da espécie tartaruga verde. Ambas são juvenis, portanto não foi possível identificar o sexo de cada uma visivelmente. Elas serão submetidas ao exame de necrópsia e, a partir do resultado, poderemos identificar o sexo e as causas da morte", informou a bióloga Carla Barbosa, do Instituto Argonauta.
A praia da Fazenda é um local de preservação ambiental e a pesca no local é proibida. Porém, de acordo com o diretor do Instituto Argonauta, Hugo Gallo, a rede provavelmente veio de outro lugar.
"O objetivo do pescador é pegar o peixe apenas. Em determinas ocasiões a rede acaba se soltando do local em que estava e acaba indo parar na praia. Provavelmente não foi algo intencional e dificilmente este pescador apareça", explicou Hugo.
O projeto Tamar, que atua na preservação de tartarugas marinhas, também foi notificado sobre os animais encontrados e deve aguardar o resultado dos exames. Denúncias sobre redes de pesca em local proibido podem ser encaminhadas à Polícia Ambiental.
Rede de pesca encontrada na Praia da Fazenda (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda) Rede de pesca encontrada na Praia da Fazenda (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda)
Rede de pesca encontrada na Praia da Fazenda (Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda) 

Nenhum comentário

Postar um comentário