.

.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeitura realziará mutirões atualizam cadastro do Bolsa Família

A secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba realizará no próximo sábado, 20 de maio, no Rio Escuro, um ... thumbnail 1 summary



A secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba realizará no próximo sábado, 20 de maio, no Rio Escuro, um mutirão de atualização de dados das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. O mutirão acontecerá na EM Professora Maria das Dores Santos Carpinetti, que fica na rua Principal, 1005, das 9 às 14 horas.





É preciso comparecer, levando os seguintes documentos dos responsáveis e membros familiares adultos:
– RG
– CPF
– Cartão do Bolsa Família
– Título de eleitor
– Carteira de trabalho
– No caso de crianças e adolescentes, é preciso levar certidão de nascimento e atestado de frequência escolar.
A atualização é muito importante porque o cadastro permite o acesso da população de baixa renda a cerca de 20 programas sociais, entre eles o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Minha Casa Minha Vida.
Hoje, Ubatuba possui quase 5 mil famílias cadastradas no Cadúnico, o que atinge cerca de 20 mil pessoas. Para garantir que os programas sociais continuem acessíveis a essa população, além do atendimento regular feito diariamente, a secretaria está fazendo a busca ativa e realizando os mutirões de atualização nos bairros. O próximo mutirão está programado para acontecer no dia 2 de junho, no Ubatumirim.
Para mais informações, ligar para: (12) 3834-3520.
Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário