.

.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Tartaruga com mais de 100 quilos é devolvida ao mar

Tartaruga foi solta no litoral norte de São Paulo (Foto: Divulgação / Projeto Tamar) De acordo com o projeto é raro ver tartarugas... thumbnail 1 summary



Tartaruga foi solta no litoral norte de São Paulo (Foto: Divulgação / Projeto Tamar)
De acordo com o projeto é raro ver tartarugas-cabeçudas sendo capturadas na região. Por ano, aproximadamente 600 tartarugas recebem os cuidados do Tamar após serem capturadas durante atividade de pesca. 



Sendo que, geralmente, apenas três são do tipo cabeçuda. Trata-se de uma espécie ameaçada de extinção.
A tartaruga foi devolvida próximo à Ilha de Couves, onde foi encontrada. Uma equipe do projeto levou o animal em uma embarcação para uma região de mar aberto, onde foi solta.
Antes de ter sido capturada pela rede de pesca, a tartaruga havia perdido uma nadadeira dianteira, o que deve ter feito com que ela se afastasse das águas mais profundas, chegando até o barco de pesca.
T
Quando o Projeto Tamar resgatou a tartaruga, viram que era preciso tratá-la para que houvesse uma completa cicatrização da nadadeira. Após um mês sob cuidados do projeto, ela ganhou sete quilos e atingiu as condições necessárias para ser devolvida.
Segundo os biólogos do projeto, apesar do animal não ter um membro, ele continua tendo condições de caçar e de reproduzir e, por isso, foi devolvido ao mar.

Nenhum comentário

Postar um comentário