.

.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Ubatuba já vacinou mais de 2.700 pessoas contra vírus da gripe H1N1, H3N2 e tipo B

Fonte ....Prefeitura de Ubatuba SP A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe Influenza continua em todos os postos de Ub... thumbnail 1 summary

Fonte ....Prefeitura de Ubatuba SP

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe Influenza continua em todos os postos de Ubatuba. Nesta terça-feira, 2 de maio, começou a imunização de pacientes com portadores de doenças crônicas como diabetes, asma, hepatite, hipertensão, entre outras.





É preciso comparecer a um posto de saúde levando a carteira de vacinação e, no caso de pacientes com doenças crônicas, apresentar também ou pedido médico ou receita do(s) medicamento(s) que faz uso devido à doença.
Segundo a Vigilância em Saúde de Ubatuba, desde o início da campanha até o final de abril foram vacinadas um total de 2.752 pessoas.
A vacinação está disponível a grupos prioritários específicos: crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de comorbidades (doenças crônicas como diabetes, asma, hipertensão, hepatite, entre outras), trabalhadores do setor de saúde e professores das escolas públicas e privadas.
A campanha se estende até o dia 26 de maio e terá um dia “D” de imunização no sábado, 13 de maio. O movimento nos postos tem sido tranquilo. Porém, as equipes de saúde da família solicitam que a população dos grupos prioritárias tome a vacina o quanto antes, conforme o calendário abaixo, para evitar filas no dia D e nos dias finais da campanha.








Confira o calendário de vacinação completo segundo o público-alvo
·                    Etapa 1: a partir do dia 10 de abril de 2017: trabalhadores de saúde dos hospitais.
·                    Etapa 2: a partir do dia 17 de abril: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais de idade.
·                    Etapa 3: a partir do dia 24 de abril: gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças (a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade) e indígenas.
·                    Etapa 4: a partir do dia 2 de maio: comorbidades (portadores de doenças crônicas como diabetes, asma e hipertensão, entre outras)*
·                    Etapa 5: a partir do dia 8 de maio: professores e todos os outros grupos anteriores.
·                    Dia 13 de maio : Dia “D”: sábado
*No caso de pacientes com doenças crônicas, além da carteira de vacinação, é necessário também apresentar ou pedido médico ou receita do(s) medicamento(s) que faz uso devido à doença crônica.

Nenhum comentário

Postar um comentário