.

.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ubatuba terá curso de meio ambiente sobre costões rochosos

Conteúdo que será apresentado contém explicações de geologia e biologia das conhecidas costeiras Por Raell Nunes, de Ubatuba  Fonte... thumbnail 1 summary
Conteúdo que será apresentado contém explicações de geologia e biologia das conhecidas costeiras

Por Raell Nunes, de Ubatuba
 Fonte..............http://www.tamoiosnews.com.br/

Os costões rochosos, a famosa costeira do Litoral Norte, será o principal tema de um curso sobre meio ambiente em Ubatuba, nos dias 13 e 14 deste mês. O evento voltado à educação ambiental será uma realização do Aquário de Ubatuba, juntamente com a ONG Ecosteiros.




Cerca de 40 pessoas que realizaram inscrições previamente são esperadas. O público alvo são técnicos ou graduados em áreas ambientais.

Segundo a assessoria do Aquário, o workshop tem por objetivo fomentar a valorização dos ambientes costeiros de costões rochosos. Será abordado o conhecimento específico deste ecossistema para sensibilizar os gestores ambientais, bem como a população em geral.
Para Gabriela Carvalho, bióloga responsável do curso, unindo ciência e educação, o curso vai oferecer diversos olhares ao meio ambiente em questão. “Busca ir além da conscientização do indivíduo acerca dos costões rochosos. Através de técnicas de pesquisa em ecologia, o aluno poderá ter um melhor entendimento dos processos estruturadores deste ecossistema”.
A bióloga aponta que a famosa costeira é diversificada e muito abundante no Litoral Norte. “Sempre mantivemos uma relação muito próxima a este ambiente, explorando uma gama de suas espécies e usufruindo de sua beleza natural”, afirmou.
O conteúdo didático que será apresentado contém explicações para questões a respeito da geologia e biologia dos costões rochosos, bem como sua ecologia e os principais impactos antrópicos. Contudo, o curso tem a pretensão que o estudante entenda os processos de funcionamento deste tipo de ecossistema para que se preservem as riquezas e melhorem os serviços de atendimento a este bem natural.

Informações do curso:
Data e horário: 13 e 14/05/2017, das 10h às 19h
Local: Aquário de Ubatuba, situado na Rua Guarani, n° 859, Itaguá
Carga Horária: 16h
Participantes: 40

Nenhum comentário

Postar um comentário