.

.

terça-feira, 23 de maio de 2017

XX Corrida de Rua Soldado Paulino 5K/10K

A prova, que tem sido realizada anualmente, é comemorativa da 3ª Cia. do 20º BPM/I de Ubatuba, e também é uma homenagem ao soldado Fr... thumbnail 1 summary


A prova, que tem sido realizada anualmente, é comemorativa da 3ª Cia. do 20º BPM/I de Ubatuba, e também é uma homenagem ao soldado Francisco Paulino da Silva Filho, atleta precursor da corrida A competição é disputada em percursos de 2 Km (Caminhada), 5 Km (Corrida) e 10 km (Corrida) em volta única; sendo a corrida de 10KM a competição principal.

 


A prova visa promover a integração da Polícia Militar com a comunidade e incentivar a prática desportiva, também presente nesta prova a categoria especial PCD (Pessoas com deficiência): Cadeirantes, Deficientes Visuais (com atleta guia), Amputados (com próteses) e Deficientes Mentais.


soldado paulino 2017 percurso


Os postos de hidratação foram posicionados de 2 a 3 Km do percurso, de acordo com a norma internacional da IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), seguidas pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que determina que os postos de água sejam colocados a cada 2 a 3 Km, nas provas com distância até 10 Km. Também houve um posto de hidratação de chegada, na área reservada aos atletas.
Como exemplo de civilidade, os atletas foram orientados a descartar os copos utilizados na hidratação, cerca de 100 metros após o posto de hidratação, com a possível desclassificação da prova, caso constatado pelos fiscais de prova a não observância deste item.
Os resultados e mais detalhes, podem ser visualizados no site: www.minhasinscricoes.com.br .

Um pouco de história:
 
O Soldado Paulino, precursor da Corrida de Rua em Ubatuba, representava e muito bem, a cidade nas competições de corrida de rua, mas para que todos saibam que correr está no sangue desta família, aí vai uma curiosidade, você sabia que a primeira prova pedestre que aconteceu em Ubatuba foi na Ilha Anchieta organizada pelo estado, para que o regimento da Policia Militar que foi enviado para trabalhar no presídio, tivesse momentos de lazer, e adivinha quem venceu a prova pedestre 1ª volta da Ilha Anchieta? Nada mais nada menos o Pai do soldado Paulino, que veio morar em Ubatuba para servir na Ilha, e descolou o 1º lugar, como já disse tá no sangue!

Fonte de Informações:

Nenhum comentário

Postar um comentário