.

.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Associação Viva e Deixe Viver realiza Fórum de Humanização da Saúde

O evento é gratuito e conta com a participação da equipe da Santa Casa de Ubatuba No próximo dia 08 de julho, a Associação Viva e Deixe... thumbnail 1 summary

O evento é gratuito e conta com a participação da equipe da Santa Casa de Ubatuba
No próximo dia 08 de julho, a Associação Viva e Deixe Viver realiza mais uma edição do Fórum de Humanização da Saúde, que busca dar visibilidade às questões que norteiam o mundo da saúde e ainda incentivar o atendimento e o tratamento mais humanizado.


 
Este ano, o evento tem como tema: “Saúde acolhedora na hospitalização e desospitalização: O empoderamento do paciente e sua família na aderência ao tratamento integral”. A programação conta com palestras, mesa-redonda e apresentações culturais.
“O Fórum é um espaço para troca de ideias e experiências. Nosso objetivo é estimular a humanização da saúde, debatendo o tema não somente na esfera hospitalar, mas também dentro da Educação, Cultura e Turismo”, ressaltou a psicóloga Violeta Dib, uma das organizadoras do Fórum.
Para participar do evento é necessário se inscrever pelo site: vivahumanizacao.org.br. O Fórum de Humanização da Saúde acontece das 8h às 17h, no Ubatuba Palace Hotel.

Confira a Programação

Período da manhã

– Valdir Cimino – Comunicar para Humanizar ou Humanizar para Comunicar?
– Violeta Dib – Pesquisas e Comitê de Humanização
– Equipe Santa Casa de Ubatuba: Dr. Fânio de Souza Santos (Provedor e Advogado); Dr. Antonio Eugênio Delfino (Diretor Hospitalar); Roseane Aparecida dos Santos (Gerente de Enfermagem); Dr. Antonio Pozzo (médico Clínico Geral); Dra. Diana Rangel (médica Pediatra); roda de conversa com enfermeiras do hospital.

Período da tarde

– Dra. Maria Ligia Coutinho (Bióloga e Doutora em Bioquímica dos Micro-organismos) – A Microbiologia a serviço da cidadania
– Doulas do grupo Pétala – Marina Pedrosa, Rafaella de Aguiar Costa, Michele Aquino e Joana Pacheco
– Dra. Maria Mendonça Lobo – Programa Primeiríssima Infância
– Mesa-redonda sobre Intersetorialidade: Dr. Alessandro Cacciatore (Secretário de Saúde); Hélio José de Paula (Secretário de Educação); Pedro Paulo Teixeira Pinto (Presidente da Fundart); Luiz Antonio Bischol (Secretário de Turismo); mediadora Violeta Dib (Psicóloga Social).
*O Fórum de Humanização da Saúde é realizado desde 2001.

Fonte e foto: Santa Casa de Ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário