.

.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Categorias de base do surf terão abertura de torneio em Ubatuba

O ubatubense Gabriel Ramos em prova do ano passado Munir El Hage/Notícias do Mar O surf tem confirmado para Ubatuba uma impor... thumbnail 1 summary

O ubatubense Gabriel Ramos em prova do ano passado
Munir El Hage/Notícias do Mar


O surf tem confirmado para Ubatuba uma importante competição de categorias de base. Revelações poderão surgir no final da primeira quinzena do próximo mês.




De 15 a 17 de junho, Ubatuba recebe a primeira etapa do Circuito Paulista Hang Loose Surf Attack. A nova data do evento, que aconteceria em abril e acabou adiado, foi divulgada pela Federação Paulista de Surf.
A competição, específica para as categorias de base, é disputada em quatro etapas. Cerca de 25 atletas ubatubenses devem participar das disputas. Competem apenas atletas com menos de 18 anos, que podem se encaixar em cinco categorias.
De acordo com a organização, diante de inúmeras solicitações de Associações Municipais e pais de atletas que solicitam, já há algum tempo, um maior número de vagas, a Federação Paulista de Surf resolveu fazer uma experiência nesta primeira etapa de 2017.
Caso ela seja bem sucedida, o formato será mantido para as etapas seguintes; caso contrário, a competição voltará a seu formato original.
Tendo em vista o feriado de Corpus Christi, a I etapa será disputada em três dias, com um aumento substancial na quantidade das inscrições e com término no sábado, a fim de evitar o grande fluxo na estrada na volta no domingo.
“Ressaltamos, mais uma vez, que esse terceiro dia de campeonato é uma experiência a ser paga com as inscrições extras e que não irá acontecer caso o número de inscrições final não justifique a realização de um dia a mais”, explicou o diretor da prova, Marcos Bukao.
O circuito pode ser considerado a porta de entrada para o mundo da competição de alto-nível para qualquer jovem surfista recém saído de campeonatos municipais ou que tenha despontado como um talento promissor nas diversas escolinhas do nosso litoral.

FONTE............http://www.meon.com.br/esportes/esportes/regiao-1/categorias-de-base-do-surf-terao-abertura-de-torneio-em-ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário