.

.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Com carisma e humor, escritora Carina Rissi fala de suas experiências para leitores de Ubatuba

P or: Da Redação 28 de Junho de 2017 às 14:00   Esbanjando simpatia e bom humor, a escritora Carina Rissi falou de suas ... thumbnail 1 summary


Por: Da Redação
28 de Junho de 2017 às 14:00
 
Esbanjando simpatia e bom humor, a escritora Carina Rissi falou de suas experiências literárias durante sua carreia em evento realizado na Biblioteca Municipal “Ateneu Ubatubense”, na terça-feira (27). 





Diante de uma plateia com 50 pessoas, ela comentou sobre suas inspirações, personagens e as pesquisas realizadas para a produção de seus livros. Ela disse que, apesar do sucesso de vendas – mais 400 mil na carreira – ainda enfrenta críticas.
Nas palavras da autora, é preciso escrever algo que agrade sua própria personalidade, independente do assunto. “O importante é agradar a si mesmo. Eu escrevo para mim. Se me agrada, eu libero ao público”, afirmou.
Relativo aos novos projetos, Carina disse que há um filme em andamento sobre a série do seu livro “Perdida”, que já teve mais de 100 mil cópias vendidas. A obra cinematográfica é uma superprodução e está orçada em R$ 12 milhões.
Jovens, adultos e até mesmo idosos fizeram várias perguntas à escritora. Ela respondia com um sorriso no rosto. Após o término do bate-papo com o pessoal, Carina Rissi autografou livros e registrou fotos com seus fãs.
Para a bibliotecária da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt), Keila Redondo, o exemplo de uma escritora brasileira, que enfrenta dificuldades no mercado, é muito benéfico ao público.
“O último título dela chegou à lista dos mais vendidos da revista Veja na primeira semana de lançamento. Suas obras foram traduzidas para cinco idiomas e adaptadas ao cinema. Ela mostra que viver de literatura no Brasil é possível”, acrescentou Keila Redondo.
A visita da autora a Ubatuba integra a programação da 10ª edição do projeto da Secretaria Estadual de Cultura, Viagem Literária.

Sobre a autora

Carina Rissi nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como “Procura-se um Marido”, “No mundo da Luna” e “Mentira Perfeita”, lançados pela Verus Editora. Carina já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e na Itália.
Quando se desgruda nos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.


FONTE................A CIDADE DE UBATUBA   E  REGIÃO METROPOLITANA DO VALE DO PARAIBA

Nenhum comentário

Postar um comentário