.

.

domingo, 4 de junho de 2017

MASCOTE SURFISTA DE ONG ATUA NA PRESERVAÇÃO DE PRAIAS

Bob, o cachorro surfista que ajuda a retirar lixo do mar em Ubatuba (Foto: Marcelo Marinello)  Mascote de uma ONG que atua na preser... thumbnail 1 summary
Bob, o cachorro surfista que ajuda a retirar lixo do mar em Ubatuba (Foto: Marcelo Marinello) 


Mascote de uma ONG que atua na preservação de praias, o vira-lata Bob aprendeu a surfar e ajuda, desde o fim do ano passado, o dono a recolher lixo do mar na praia de Perequê Açú, em Ubatuba (SP).




  
Segundo o dono do cachorro, o instrutor de surfe Marcelo Marinello, Bob foi adotado em dezembro de 2016. Supostamente abandonado, ele apareceu na praia e conquistou Marinello.
"Além do trabalho com a ONG, eu dou aulas de surf na praia. Um dia, no verão, o Bob apareceu como quem não queria nada, então eu e minha esposa adotamos ele", explicou.
A ONG SOS Praias Brasil trabalha com a conscientização dos banhistas para importância de manter a limpeza das praias. Os integrantes da ONG percorrem praias de todo o Brasil com o projeto e, durante as ações, recolhem lixo das areias e do mar.
"O Bob logo no primeiro dia já foi para o mar comigo, subiu na prancha. Ele adora surfar. Eu acho que por ele estar sempre perto da gente nos mutirões para retirar lixo das praias, com o tempo ele foi observando e decidiu nos ajudar. Ele é a sensação da praia", garantiu Marcelo.

Orgulho

Marcelo, quem tem a ONG há 15 anos, já levou seu projeto para praias de todo Brasil. Orgulhoso de Bob, ele conta que já viu outros cachorros surfistas, mas nunca um que recolhesse lixo da praia.
"Até os outros cachorros que tenho surfam comigo, não é incomum. Mas cachorro que ajuda a retirar o lixo é só o Bob mesmo. Um presente que a vida nos deu e que anima nossos mutirões", concluiu.

Nenhum comentário

Postar um comentário