.

.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Show de Luís Perequê em Ubatuba promete exaltar a cultura caiçara

  “Participar dessa festa não é só um compromisso profissional, é também uma ação para a preservação da cultura caiçara”, disse o músico ... thumbnail 1 summary

 “Participar dessa festa não é só um compromisso profissional, é também uma ação para a preservação da cultura caiçara”, disse o músico

O show do músico Luís Perequê, no dia 29 de junho, às 20h, promete agitar a 94ª Festa de São Pedro Pescador realizada pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt) e Prefeitura Municipal.
Considerado um dos principais interlocutores da cultura caiçara atualmente, o artista busca um diálogo universal, equilíbrio e respeito à diversidade humana em sua musicalidade.




Para Luís Perequê, as festas tradicionais têm uma grande importância por serem uma forma de manutenção cultural. Ele falou que não é a primeira vez que terá o prazer de se apresentar na Festa de São Pedro Pescador.
“Nessas festas a comunidade se congrega, se diverte, se reconhece e convive. A convivência é o motor gerador da cultura.  Participar dessa festa não é só um compromisso profissional, é também uma ação para a preservação da cultura caiçara”, afirmou o artista.
Luís Perequê nasceu em Paraty-RJ e, por esta razão, captou e traduziu em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara. Ele gravou seu primeiro disco em 1992, com o tema “Encanto Caiçara”.
No decorrer de sua trajetória musical, em 2010, lançou seu terceiro CD, com o título “Tô Brincando”, destinado às crianças e educadores. Já em 2012, gravou um CD ao vivo em Ubatuba, no qual relembrou grandes sucessos.

FUNDART

Nenhum comentário

Postar um comentário