.

.

sábado, 1 de julho de 2017

Circuito Litoral Norte Paulista divulga atrativos turísticos no Festival das Cataratas

    A cerimônia de abertura do segundo maior festival do gênero do Sul do Brasil foi na quarta-feira (28) no Recanto Cataratas Thermas ... thumbnail 1 summary

A cerimônia de abertura do segundo maior festival do gênero do Sul do Brasil foi na quarta-feira (28) no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. (Foto: Paulo Henrique/PMC)
 
A comitiva das Secretarias de Turismo do Litoral Norte participa do 12º Festival de Turismo das Cataratas até esta sexta-feira (30/6), em Foz do Iguaçu (PR).
Os  representantes mostram as atrações turísticas do Circuito Litoral Norte de São Paulo, formado pelas cidades de Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.
A cerimônia de abertura do segundo maior festival do gênero do Sul do Brasil foi na quarta-feira (28) no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
O diretor de Turismo de Caraguatatuba, Sérgio Luís Ribeiro, disse que o evento é a oportunidade de destacar as potencialidades do Litoral Norte. “O turismo é a porta de entrada do desenvolvimento sustentável, que traz investimentos e geração de empregos”.
De acordo com o secretário adjunto de Turismo de São Sebastião, Cristiano Ribeiro, é mais um trabalho conjunto das quatro cidades. “Participamos de mais um grande evento este ano para divulgar o Circuito Litoral Norte Paulista como destino turístico em sua totalidade.”
Para o diretor de Desenvolvimento Turístico  de Ilhabela, Luís Maio, a realização de negócios com agentes de viagens e operadoras vindos do maior mercado estrangeiro emissor de turistas, como a Argentina, Chile e Uruguai é muito promissor para a região “Aqui teremos contato com representantes de outros países da América Latina, como Bolívia, Equador, Peru, Paraguai e México, além  dos estados do Sul do Brasil”, analisa.
A cerimônia de abertura do 12º Festival das Cataratas contou com a presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão. O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, também integra a comitiva da região. Cerca de 7,5 mil participantes são aguardados para a 12ª edição do evento.
Aumento na cota – Durante a abertura do festival, uma das pautas levantadas foi o aumento US$ 300 para US$ 500 na cota de isenção de impostos de gastos no exterior por via terrestre.
Beltrão se reunirá com outros ministros responsáveis para avaliar uma solução para a pauta. “Quando me dão uma missão, vou atrás de uma solução. Não sei qual o meio, mas pode ter certeza que levarei isso para Brasília. Mais do que discutir a cota, temos também que ter uma região livre de impostos, para gerar empregos e fomentar a economia de nosso país”, projeta.

FONTE........PORTAL  R 7

Nenhum comentário

Postar um comentário