.

.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

De Lázaro Ramos a escritores de Ubatuba, saiba a programação da Casa Ruth Guimarães na Flip 2017

Fandango Caiçara e Banda Lira Padre Anchieta se apresentam... thumbnail 1 summary


Fandango Caiçara e Banda Lira Padre Anchieta se apresentam

A Casa Ruth Guimarães, dentro da programação da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) edição 2017, está repleta de atividades culturais.
Os escritores de Ubatuba, por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto Silo Cultural, estarão representando a literatura caiçara. 




O ator Lázaro Ramos vai compor o evento.
Segundo o Instituto Silo Cultural, a Casa Ruth Guimarães tem como intuito homenagear a vida e obra da escritora que nasceu em Cachoeira Paulista (SP).
Localizada no centro histórico, na rua Dr. Samuel da Costa, o espaço terá uma programação variada entre os dias 27 e 30 de julho deste ano.   


Confira a programação completa:  


27 de julho (quinta-feira)
10h – Abertura da exposição sobre a vida e obra de Ruth Guimarães – coordenada por Júnia Botelho, tradutora, escritora e filha da homenageada.
11h – Exibição do filme “Somos todos sacys”, de Sylvio Rocha e Rudá K. de Andrade, em que Ruth Guimarães atua como narradora.
18h – A Columbia University School of Arts apresenta a mesa “A tradução no Brasil – transcendendo fronteiras”.
28 de julho (sexta-feira)
10h – Exibição do vídeo “Contos Populares”, em que Ruth Guimarães fala sobre a importância dos contos na cultura popular.
11h – Exibição do documentário “Caiçaras – Às margens do Brasil”, de Guilherme Rodrigues. Classificação: livre.
16h – Mesa Ruth Guimarães – mediada por Joaquim Maria Botelho, escritor e filho da homenageada, a mesa Ruth Guimarães irá contar com a participação do ator Lázaro Ramos, do sociólogo José de Souza Martins e do educador Severino Antônio.
18h – Leitura de poemas de Ruth Guimarães, por Alline Santana – narração de histórias de Ruth Guimarães, por Leila Garcia.
29 de julho (sábado)
10h – Exibição do vídeo “Aula sobre cultura e folclore com Ruth Guimarães”.
11h – Espetáculo de palhaços “Pintando o 7” – uma trupe de palhaços de Ubatuba desembarca em Paraty com uma apresentação que garante diversão para crianças e adultos.
14h – Exibição do documentário “Filhos do Mar – A comunidade Caiçara de Ubatuba”. Classificação: Livre.
16h- Mesa “As Ilhas Literárias de Ubatuba” – coordenada pelo escritor Pedro Gontijo. A mesa reunirá escritores de Ubatuba (Bárbara Araújo, Danúbia Ivanoff, Santiago Bernardes, Bato Todão e Teca Aliende, convidados para esse encontro literário).
18h – Leitura dramática com contos, crônicas e poesias. Mia Couto por Barbara Araújo e Leila Garcia; Lima Barreto e G.O.G por Rodrigo Caldeira e Venício Toledo.
20h – O grupo Fandango Caiçara de Ubatuba, que agrega uma rica e diversa união de mestres e aprendizes da tradicional dança da cidade vai animar a noite com um imperdível baile de fandango.
30 de julho (domingo)
10h – Exibição do filme “Somos todos sacys”, de Sylvio Rocha e Rudá K. de Andrade, em que Ruth Guimarães funciona como narradora.
11h – Exibição do documentário “Ubatuba, um mar de memórias”, de Felipe Scapino. Classificação: Livre.
13h30 – Cortejo com a Banda Lira Padre Anchieta pelo Centro Histórico de Paraty junto com os autores da Flipinha.


FONTE.............FUNDART

Nenhum comentário

Postar um comentário