.

.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Exposição “Origens Fase III – Caiçaras” tem sua última semana em Ubatuba

A exposição “Origens Fase III – Caiçaras”, que retrata a cultura caiçara através da arte da cerâmica,  estará à disposição do público a... thumbnail 1 summary


A exposição “Origens Fase III – Caiçaras”, que retrata a cultura caiçara através da arte da cerâmica,  estará à disposição do público até este domingo (30).




O trabalho artístico, que foi lançado no dia 23 de junho em Ubatuba, numa cerimônia que reuniu 50 pessoas e contou com um coquetel da Padaria Integrale, vem encantando moradores da cidade e turistas.
A população caiçara é, atualmente, um dos últimos traços visíveis do momento da criação do povo brasileiro. É com esta afirmativa de reconhecimento pela cultura que a exposição foi elaborada.
Depois de dois anos de estudo sobre o tema “caiçaras”, os artistas pretendem comunicar ao público as festas, religiosidade, lendas, contos e o cotidiano do povo que fez nascer esta cultura legítima.
Alguns produtos cerâmicos são considerados arte, enquanto outros são considerados como decorativo, industrial ou artefatos. Eles podem ser feitos por um indivíduo ou em uma fábrica. Fazer e decorar a cerâmica é um ato, às vezes, chamado de “arte da cerâmica”.


Inauguração teve banquete da Padaria Integrale
Inauguração em Ubatuba teve coquetel da Padaria Integrale



O trabalho que está em exposição  é uma realização dos ceramistas do Grupo Oca, de Ubatuba, e do Grupo Ubuntu, de Caraguatatuba. Os ceramistas de Caraguatatuba são: Carlo Cury, Claudia Canova, Lu Chiatta, Mari Burattini e Zandoná. Já os de Ubatuba são: Denise Magon, Érica Sanches, Licida Vidal, Malu Ramos eThais Mancuso.

Serviço:
  Exposição: Origens Fase III – Caiçaras Data de abertura: 23/06/2017 Data de fechamento: 30/07/2017 Local: Praça Anchieta, n° 38, rua Balthazar Fontes, Centro (Sobradão do Porto) Horário de visitação da exposição: das 10h às 18h, de segunda a sexta. Das 14h às 22h, sábado e domingo.

FONTE............FUNDART    

Nenhum comentário

Postar um comentário