.

.

domingo, 9 de julho de 2017

Instituto Argonauta assina convênios com duas novas instituições de ensino

O Instituto Argonauta acaba de assinar dois convênios de estágio com duas instituições de ensino: a particular Presbiteriana Mackenzie ... thumbnail 1 summary


O Instituto Argonauta acaba de assinar dois convênios de estágio com duas instituições de ensino: a particular Presbiteriana Mackenzie e a federal do Rio Grande do Sul, UFRGS. “Estamos muito contentes com as parcerias. 


 

Nosso programa de estágio é um dos principais pilares dentro da política de capacitação profissional que tanto prezamos no Instituto”, conta Hugo Gallo, oceanógrafo e presidente do Instituto Argonauta.
Com foco em Conservação Marinha, o Instituto Argonauta recebe todos os anos centenas de estudantes das áreas de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Oceanografia, Gestão Ambiental, entre outras. “Nosso programa de estágio tem um papel fundamental na solidificação de propostas educacionais do Instituto”, diz Carla Beatriz Barbosa, coordenadora no Instituto Argonauta. Hoje ela é responsável por uma equipe de cerca de 80 profissionais. Há 20 anos, era uma estagiária cheia de sonhos.
Segundo o instituto, diversos profissionais traçaram plano de carreira em ambas instituições (Aquário de Ubatuba e Instituto Argonauta), passando de estagiários a gestores e coordenadores de importantes programas ambientais. Além dos recentes convênios efetivados, o instituto também firmou parceria recente com o Centro Universitário Teresa D´Ávila (UNIFATEA), com sede em Lorena (SP).
O programa de estágio do Instituto Argonauta reúne convênios com mais de 130 instituições de ensino, público e privadas, que incluem as principais faculdades do Brasil como UNESP, USP, UNICAMP, UFRJ, UFMG, entre outras.

Fonte: Instituto Argonauta

Nenhum comentário

Postar um comentário