.

.

domingo, 30 de julho de 2017

Oito praias e marinas são candidatas ao selo internacional Bandeira Azul e Ubatuba tá na briga

O Brasil é o único pais da América do Sul a ter ganho o " Selo Azul". Destinos brasileiros concorrem ao selo de sustentabil... thumbnail 1 summary
O Brasil é o único pais da América do Sul a ter ganho o " Selo Azul".


Destinos brasileiros concorrem ao selo de sustentabilidade ambiental para impulsionar turismo

Cinco praias e três marinas brasileiras são candidatas ao prêmio Bandeira Azul, símbolo internacional concedido pela Fundação para a Educação Ambiental a orlas marítimas, fluviais e lacustres ambientalmente sustentáveis em todo o mundo.


 
Fazem parte da seleção as praias do Tombo (SP); da Prainha (RJ); da Praia Grande (SC); Lagoa do Peri (SC), e Nossa Senhora de Guadalupe (BA), além das marinas Costabella (RJ); Nacionais e do Iate Clube (SC), além da Marina Kauai, de Ubatuba (SP).
Lugares que atendem a critérios de educação e gestão ambiental para manutenção da qualidade da água, preservação ambiental e responsabilidade social recebem um selo certificado pela fundação.
Até hoje, o Brasil é o único país sul-americano a ter o selo. Criado no Brasil em 2004, o programa já certificou quase quatro mil espaços. Para a coordenadora-geral de Turismo Responsável do Ministério do Turismo, Isabel Barnasque, o reconhecimento contribui para a valorização dos destinos de praia.
“O MTur apoia o programa como mais uma forma de favorecer a conservação ambiental e a sustentabilidade dos destinos turísticos de praia. Num País conhecido por seus diversos atrativos de litoral, essas ações proporcionam mais qualidade a visitantes nas nossas orlas, além de somar esforços ao nosso trabalho de contribuir para a preservação dos destinos”, afirmou.
A seleção cabe a ONGs de 46 países e o resultado será divulgado em outubro. O selo garante aos turistas a qualidade do destino e serve como referencial para a definição de roteiros.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil
registrado em:





http://www.brasil.gov.br/turismo/2017/07/oito-praias-e-marinas-sao-candidatas-ao-selo-internacional-bandeira-azul

Nenhum comentário

Postar um comentário