.

.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Prefeito de Ubatuba troca comando da Secretaria de Saúde

Postado em: 04/07/2017 O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, anunciou mais uma troca de comanda no governo, desta vez, na Secretaria de S... thumbnail 1 summary

Postado em: 04/07/2017
O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, anunciou mais uma troca de comanda no governo, desta vez, na Secretaria de Saúde. Grazielle Bertolini assume a pasta no lugar do doutor Alessandro Cacciatore, que deixa a secretaria por motivos particulares. No mês passado houve alteração na Chefia de Governo.




O advogado Roberto Kazushi Tamura assumiu no lugar de Jailton Santos, que passou a ser o secretário Superintendente de Gestão de Políticas Sociais. Na ocasião, Luciana Machado Rezende, assessora de Desenvolvimento Social, deixou a administração e sua pasta passou a ser ocupada por Renato Vella.
Uma primeira reunião de transição dos trabalhos na Secretaria de Saúde foi realizada na segunda-feira (3/7). "Meu objetivo é colaborar com o aperfeiçoamento e do fortalecimento da rede SUS em Ubatuba trazendo contribuições no sentido de consolidar a atenção básica e fortalecer a rede de urgência e emergência e as redes especializadas", destaca Bertolini.
Para que isso aconteça, ela enfatizou como grande desafio realizar o trabalho integrado com outras secretarias, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comus), que é extremamente importante na condução das políticas públicas locais. "O prefeito Sato tem se mostrado bastante entusiasmado e empenhado em fortalecer e dar continuidade ao trabalho iniciado pelo dr. Alessandro", destaca Bertolini.
"Sigo com total apoio ao governo Sato e à gestão da saúde no município. Há muitos projetos à frente para acontecer, melhorias a caminho. Os frutos logo virão, como obras e novos serviços que reestruturarão a saúde", afirma o ex-secretário Alessandro Cacciatore. "A saúde é uma área muito ampla e há muitos assuntos a serem esclarecidos. Darei todo o apoio à nova secretária para que possa continuar o trabalho", completa.
Nesta primeira semana, a agenda oficial da semana inclui a abertura da Plenária Municipal de Vigilância em Saúde na quarta (5/7), mas concentra-se, principalmente, nos trabalhos internos, como reuniões com as coordenações de áreas e enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família (ESF). "Este primeiro momento é de transição, diagnóstico, conversas com os coordenadores de área e chefes de departamentos e setores para planificar em função do processo que já existe em andamento, de elaboração do Plano Municipal de Saúde que está sendo construído, atrelado ao Plano Plurianual", finaliza. "Esperamos que a experiência da nova secretária contribua ainda mais com avanços e melhorias dos serviços de saúde para a população", afirma o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD).
A nova secretária
Enfermeira, especialista em saúde do trabalho e saúde pública, atuou na gestão de serviços de saúde nos municípios de Amparo, nas áreas de Atenção Básica e Especializada. Foi secretária de Saúde nos municípios de Bragança Paulista e Joanópolis. É docente no ensino superior na Universidade São Francisco, para os cursos das áreas da saúde e atuou em diversas outras universidades. Integrou também a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems). Tem larga experiência na gestão de saúde de serviços e da rede e também participou de movimentos sociais em prol e em defesa do SUS. 



 

Nenhum comentário

Postar um comentário