.

.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Secretarias de Turismo e Planejamento Urbano reúnem-se com escuneiros de Ubatuba

Na manhã da última quarta-feira, 5, o secretário de Turismo, Luiz Bischof, juntamente com o secretário de Habitação e Planejamento Urba... thumbnail 1 summary


Na manhã da última quarta-feira, 5, o secretário de Turismo, Luiz Bischof, juntamente com o secretário de Habitação e Planejamento Urbano, Wilber Cardozo, estiveram com representantes dos escuneiros de Ubatuba  para definir procedimentos para a temporada do verão 2018.




A Associação dos Escuneiros está em formação com o objetivo de organizar o turismo náutico na cidade. De acordo com informações do secretário de turismo, essa conversa entre poder público e associação já vem desde o início do ano, visando a regularização da comercialização dos bilhetes dos passeios de escuna.
“Estamos estabelecendo requisitos para que os escuneiros possam realizar os passeios. É preciso que as embarcações estejam legalizadas e que tenham sido vistoriadas pela capitania dos portos. Além disso, é necessário ter CNPJ e ter inscrição no Cadastur”, explicou Bischof.
Esse movimento organizado pela Associação visa evitar problemas na temporada, pois a Prefeitura irá fiscalizar as atividades desenvolvidas pela categoria, principalmente, com a chegada dos cruzeiros marítimos, pois essa deve ser uma das opções de atração oferecidas pelo receptivo.
Ainda na quarta-feira, no final da tarde, foi feita uma vistoria no Píer do Comodoro Magalhães para ouvir as sugestões quanto à instalação do flutuante bem como a reforma do piso e da estrutura do píer do Itaguá – que também vai beneficiar os escuneiros. Essa revitalização é importante para o receptivo dos cruzeiros marítimos e, por isso, deve iniciar o mais breve possível, pois o município deve receber a operadora MSC ,em setembro, para realizar a vistoria técnica no local.
“Precisamos oferecer condições para os escuneiros fazerem uma boa temporada e, ainda, evitar a atuação de serviços clandestinos”, reforçou Bischof.

FONTE..........PREFEITURA DE UBATUBA SP

Nenhum comentário

Postar um comentário