.

.

domingo, 2 de julho de 2017

Será o Fim de Nossas Praias?

Imagine uma praia que você frequenta com os seus familiares e amigos de sua cidade, com lindos atrativos naturais e água limpa se tr... thumbnail 1 summary


Imagine uma praia que você frequenta com os seus familiares e amigos de sua cidade, com lindos atrativos naturais e água limpa se transformar em um lugar poluído sem condições necessárias para uso? Imaginou?



                       


 

 Difícil né ?
Pois eu já presenciei aqui em nossa cidade, uma linda praia de uso da nossa comunidade local morrer aos poucos por falta de estrutura básica como uma rede eficiente de esgoto.
Preciso dizer qual?
Pois quem vive em Ubatuba sabe muito bem qual é. E o que me espanta é a exploração de nossas riquezas naturais , sem a menor preocupação sobre o futuro de nosso meio ambiente, por muitos anos desfilaram pessoas em nosso meio social que não tiveram outro objetivo senão o lucro pessoal e sem medir esforços, pouco se preocupando o que acontecerá com Ubatuba. Muitos abandonaram nossa cidade.
Muito me entristece ouvir sobre o projeto da verticalização para a nossa cidade, pois quantas praias mataremos desta vez? Uma ou várias?
Não podemos deixar isto acontecer, quem ama cuida. Ou você acha que a existência de tantos prédios na Praia Grande só se deu porque seu esgoto foi jogado no rio Acaraú que desemboca na praia do Itaguá?
Pois garanto que se tivesse jogado na própria praia, hj com toda certeza não teríamos pessoas se banhando naquela praia.
Mas a rede de esgoto não funciona? Passe próximo o rio Acaraú em um dia quente na temporada e tire a dúvida do que eu estou falando.
E se nossas praias vão morrer com um projeto de verticalização? Se for aprovado um projeto como este a pergunta muda de será para quando, sendo só uma questão de tempo.


Poor Guinho Santos        Via facebook




Nenhum comentário

Postar um comentário