.

.

sábado, 1 de julho de 2017

Serviços de Internet da Vivo devem melhorar no Litoral Norte

Vivo prometeu instalar dez antenas de internet e telefonia móvel no litoral Por Raell Nunes, de Caraguatatuba Tudo indica que a ... thumbnail 1 summary

Vivo prometeu instalar dez antenas de internet e telefonia móvel no litoral
Por Raell Nunes, de Caraguatatuba


Tudo indica que a multinacional Vivo se curvou às reclamações dos usuários de internet do Litoral Norte. Em uma reunião nesta semana, no Observatório Ambiental de São Sebastião, personalidades da região ouviram respostas positivas da operadora.
A Vivo prometeu instalar dez antenas de internet e telefonia móvel no litoral, sendo três em Caraguá, três em São Sebastião, três em Ubatuba e mais uma em Ilhabela – há uma dificuldade de implantar algo no arquipélago pela questão do acesso.
Nas palavras do presidente do Conselho de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, a implantação de fibra para melhorar a internet, que estava para ser colocada em 2020, será implantada em 2018. Ele explicou que, além das instalações das dez antenas, haverá outras adequações.
“Já conseguimos que dez antenas sejam instaladas em outubro e readequadas algumas já existentes, para que tenhamos uma qualidade melhor de internet móvel e telefonia móvel. Vai vir um pouco da tecnologia 4G para região. E isso vai melhor consideravelmente para o usuário”, acrescentou.

Reunião

No encontro que durou cerca de 2h e reuniu 16 pessoas, a Vivo estava representada por nove funcionários de setores diversos, que cuidam dos trabalhos do Vale do Paraíba e Estado de São Paulo. Na ocasião, algumas demandas relativas ao atendimento ao usuário, manutenção das plataformas já existentes, foram cobradas pelos presentes dos Procons da região.
Conforme informações obtidas pelo Tamoios News, a Vivo não pretende investir significativamente nos serviços de internet fixa speedy na localidade. Em contrapartida, segundo a comunicação de Caraguá, no encontro, foi falado em melhorias para este seguimento, por meio de trocas de equipamentos.
Para Rodrigo Tavano, nunca se teve uma aproximação tão grande com uma multinacional como a Vivo. Na visão dele, a empresa quer melhorar o atendimento ao consumidor.
“Isso tudo só foi possível em razão de um ofício feito pelas quatro cidades do litoral, em fevereiro, revindicando melhorias nos serviços para a região. A partir daí eles começaram a se preocupar com o Litoral Norte”, afirmou.
Uma nova reunião acontecerá em outubro deste ano para averiguar onde serão instaladas as antenas, onde serão adequadas as que já existem.

Internet no Litoral

Recentemente, o assunto internet virou motivo de polêmica em todo Litoral Norte. O motivo foi simples: um abaixo-assinado para melhorar o sistema de banda larga nas quatro cidades da região. A queixa já tem mais de 2 mil assinaturas.

TAMOIOS NEWS.....

Nenhum comentário

Postar um comentário