.

.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Escritores de Ubatuba se destacam na Flip

Os escritores de Ubatuba representaram a cultura do município em participação especial na Festa Literária Internacional de Paraty (... thumbnail 1 summary



Os escritores de Ubatuba representaram a cultura do município em participação especial na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) edição 2017. Os autores compuseram a programação da Casa Ruth Guimarães, no Silo Cultural.




No dia 29 de julho, sábado, ocorreu uma troca de pensamentos peculiares sobre a cultura literária que envolve a municipalidade. Em uma mesa mediada pelo escritor Pedro Gontijo, o momento mais marcante foi a apresentação de formas diversas no que tange ao fazer literário.
A participação de Ubatuba aconteceu em razão do apoio da Prefeitura Municipal por meio Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (FundArt) e Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba (Comtur).

Ubatuba na Flip

Na ocasião,  Joaquim Maria Botelho, filho de Ruth Guimarães, jornalista e crítico literário apresentou uma crítica literária preparada para cada um dos textos expostos e também para o romance “Escotoma: percepção ou preconceito”, no qual o autor é Pedro Gontijo.
Os demais autores e obras selecionadas foram: Bárbara Araújo (“Tiê”, poesia infantil), Santiago Bernardes (“Pescaria”, conto), Danúbia Ivanoff (“Como fazer uma poesia”, poesia), Teca Aliende (“Primeiro dia de aula”, crônica) e Bado Todão (“Ela, a poesia”, poesia).
Atrações musicais
O Fandango Caiçara de Ubatuba realizou um baile de fandango que promoveu o intercâmbio também com mestres da ciranda de Paraty (RJ).
Domingo, dia 30 de julho,  a Banda Lira Padre Anchieta animou as ruas do Centro Histórico de Paraty em um cortejo junto ao público e aos escritores da Flipinha.


FONTE.............FUNDART

Nenhum comentário

Postar um comentário