.

.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Hora do Mamaço acontece no Sobradão do Porto

Acontece neste sábado (5), das 10h às 13h, no Sobradão do Porto (Praça Anchieta, 38 – Centro), a  Hora do Mamaço de Ubatuba , evento ... thumbnail 1 summary


Acontece neste sábado (5), das 10h às 13h, no Sobradão do Porto (Praça Anchieta, 38 – Centro), a Hora do Mamaço de Ubatuba, evento que pretende marcar a Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2017, que acontece nos primeiros dias de agosto. 




A iniciativa conta há 10 anos com a parceria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que colabora com o Ministério da Saúde na promoção de atividades que marquem a data em nível nacional, e teve como tema “Trabalhar juntos para o bem comum”.
A Hora do Mamaço reúne mulheres e mães que amamentam seus filhos em espaços públicos enquanto conversam sobre os desafios e benefícios do aleitamento materno. Até agora mais de 50 cidades já confirmaram participação no evento que, em Ubatuba, é organizado pela Roda de Mães de Ubatuba desde 2013.
Neste ano, o evento conta com a colaboração do Grupo Pétala, além de várias artesãs e empreendedoras locais. “Por isso queremos deixar registrado todo o nosso carinho e agradecimento às mulheres que, de alguma forma, contribuíram para que esse evento seja realmente mobilizador. Principalmente à Associação Comercial, à Keila Kumakura, da Made in Gaia, Carolina Tsai, da Tsai Cerâmica Artesanal, Ariane Frenda, Atma Yoga e Massagem Ayurveda, chef Malu Paes Leme, autora do livro Alimentação Inteligente, Juliana Tavares, da j2 Comunicação, e todas às profissionais que dispuseram de seu tempo para enriquecer o evento com a transmissão de conteúdos relevantes. A nossa expectativa é, com isso, conscientizar ainda mais pessoas para a importância da causa”, afirma Marina Pedrosa, do Grupo Pétala e uma das organizadoras.
Além da roda de conversa que deverá abordar, a cada 30 minutos, diferentes assuntos sobre maternidade, também está prevista uma exposição fotográfica que será posicionada no local do evento como forma de aproximar a população do tema. “Também queremos agradecer à FundArt, que gentilmente nos cedeu o Sobradão do Porto para que o evento acontecesse com estrutura coberta, garantindo, assim, o bem estar das participantes”, afirma Marina.
Programação 
  • Vania Cristina – Psicóloga e Doula: Aspectos emocionais da amamentação e do vínculo mãe-bebê.
  • Priscila Bernardes – Enfermeira Obstetra: Shantala – massagem em bebês.
  • Daniela Sanchez – Pediatra: O papel dos profissionais da saúde no apoio à nova mãe.
  • Ana Luisa – Consultora Babywearing: Amarrações de sling que favorecem a amamentação.
  • Rafaella Aguiar – Consultora em Aleitamento e Doula: Orientações e dicas de amamentação.
  • Luciana Sereneski – Ginecologia Natural: Amamentação e Sexualidade.
  • Thâmily Massari Photography – Exposição fotográfica “Leite Materno: o alimento das deusas”.
Fonte: Assessoria de imprensa/Grupo Pétala
Foto divulgação: @Thinkstock

FONTE.........FUNDART

Nenhum comentário

Postar um comentário