.

.

domingo, 6 de agosto de 2017

Patrimônio cultural caiçara é destruído por incêndio em Ubatuba

Casa caiçara fica localizada entre as praias Tabatinga e Maranduba Divulgação/Corpo de Bombeiros Uma casa de pau a pique, patrimôn... thumbnail 1 summary


Casa caiçara fica localizada entre as praias Tabatinga e Maranduba
Divulgação/Corpo de Bombeiros


Uma casa de pau a pique, patrimônio histórico caiçara de Ubatuba, foi parcialmente destruída por um incêndio na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Rio da Prata, entre as praias de Tabatinga e Maranduba. Ninguém ficou ferido.





Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h40 uma equipe foi acionada para conter o fogo que havia tomado à residência. O trabalho foi encerrado próximo das 18h, após o uso de 25 mil litros de água e controle total dos focos de chamas.
Os moradores indicaram aos bombeiros que o local era uma construção tipicamente caiçara, que já foi utilizada como uma instituição de alfabetização. Além disso, o local foi destaque em programas televisivos que valorizavam a cultura e a história de Ubatuba.
A Polícia Civil foi acionada e deve abrir uma investigação sobre o caso.
A Prefeitura de Ubatuba e a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba) foram procuradas para comentar o acidente, mas ninguém foi encontrado até a publicação desta matéria.


http://www.meon.com.br/noticias/regiao/patrimonio-cultural-caicara-e-destruido-por-incendio-em-ubatuba

Nenhum comentário

Postar um comentário