.

.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Plenário da Câmara de Ubatuba acolhe missa pelo Tricentenário de Aparecida

O plenário da Câmara de Ubatuba recebeu nesta terça feira a imagem peregrina de Aparecida que ficou exposta durante todo o dia no local,... thumbnail 1 summary


O plenário da Câmara de Ubatuba recebeu nesta terça feira a imagem peregrina de Aparecida que ficou exposta durante todo o dia no local, encerrando-se esta exposição com uma missa às 19h, celebrada pelo padre Marcelo Thurmman, vigário da paroquia Nossa Senhora das Dores, do Itaguá.


 
A iniciativa faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora por três pescadores, nas águas do rio Paraíba em 1717.  Ela está percorrendo as dioceses de todo o Brasil.
A missa foi celebrada logo antes da 22ª sessão ordinária que trouxe na pauta apenas um projeto do presidente da Casa, vereador Silvinho Brandão (PSDB), aprovado por unanimidade,  alterando e regulamentando o vencimento dos instrutores de educação física, recreacionista e outros servidores efetivos da Secretária de Esporte.
A santa e os escravos – Após a missa, o padre ainda ocupou a Tribuna Popular para comentar o evento. Para o padre, “falar de Nossa Senhora Aparecida não é apenas uma atitude ou discurso religioso mas é também falarmos da historia do Brasil. Além do encontro da imagem no rio Paraiba há que lembrarmos a influência da santa até na libertação dos escravos. A Princesa Isabel tinha grande devoção à Virgem Maria”.
O encontro de uma imagem de cor negra faz surgir uma esperança nos demais escravos de serem libertos, disse, sendo ela reconhecida como “Mãe dos Negros”. Na história dos milagres há a do escravo Zacarias que viu suas correntes serem desatadas ao entrar na igreja e um outro escravo também foi liberto após orar aos pés da santa, tendo encontrado a princesa Isabel assim que saiu do altar, pedindo-lhe misericórdia.
A libertação foi assinada no dia 13 de maio, também consagrado à Virgem Maria de Fátima. Em 30 junho de 1980 foi sancionada a lei 6802 reconhecendo Aparecida como Padroeira do Brasil, feriado nacional. Assim, prosseguiu o padre “a devoção a Nossa Senhora não é apenas do povo católico mas patrimônio imaterial do povo brasileiro, de todos os cristão




http://portalcaicara.com.br/plenario-da-camara-de-ubatuba-acolhe-missa-pelo-tricentenario-de-aparecida/

Nenhum comentário

Postar um comentário