.

.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Santa Casa realiza Curso de Manejo Clínico de Aleitamento Materno

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Santa Casa de Ubatuba realizou para ... o seu quadro de Técnicos de Enfermag... thumbnail 1 summary

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Santa Casa de Ubatuba realizou para... o seu quadro de Técnicos de Enfermagem o curso de “Manejo Clínico de Aleitamento Materno”, realizado do dia 31 de julho ao dia 09 de agosto. 




Coordenado pela enfermeira Paulyne Valderez e pelo médico Dr. Juscelino Mendes, o curso contou ainda com o auxílio da enfermeira da Santa Casa, Renata Costa, e das enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, Sheila Silveira e Alessandra Lobato. No total foram 20h de curso.
O objetivo foi capacitar e munir os profissionais da saúde quanto à importância do aleitamento materno, preparando-os para dar apoio às gestantes e lactantes. “A nossa Santa Casa é um Hospital Amigo da Criança e é imprescindível que todos saibam sobre a importância do aleitamento materno e possam difundir esse conhecimento, pois o leite materno é um alimento completo, que contém todos os nutrientes em quantidades adequadas ao bebê, proporciona ótimo crescimento, é de fácil digestão, fornece água para hidratação e, entre outros benefícios, protege contra infecções e alergias”, ressaltou Paulyne.
Ainda de acordo com a enfermeira, o aleitamento materno aproxima e envolve a família, pois criança não é apenas um cuidado da mãe, compreende a família como um todo, a sociedade civil, o poder público, entre outros. O aleitamento materno exclusivo deve ocorrer até o sexto mês de vida.
A Santa Casa de Ubatuba foi reconhecida como Hospital Amigo da Criança em 2001, sendo o primeiro hospital do Litoral Norte e Vale do Paraíba a obter a certificação pela Unicef e Organização Mundial da Saúde (OMS), que idealizaram em 1990 a iniciativa para promover, proteger e apoiar a amamentação.


INFORMAÇÃO  COMPARTILHADA DA PAGINA DA SANTA CASA DE UBATUBA  VIA FACEBOOK

Nenhum comentário

Postar um comentário