.

.

domingo, 6 de agosto de 2017

Ubatuba reforma píer para tentar atrair cruzeiros marítimos

A Prefeitura de Ubatuba irá reformar a estrutura do píer do Itaguá a partir desta semana na tentativa de atrair cruzeiros marítim... thumbnail 1 summary



A Prefeitura de Ubatuba irá reformar a estrutura do píer do Itaguá a partir desta semana na tentativa de atrair cruzeiros marítimos. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 80 mil na reforma e que pelo menos três navios com turistas atraquem no píer na próxima temporada. A expectativa é chegar, em 2020, a receber 26 paradas na cidade. 




Em 2015, nove cruzeiros de uma única empresa atracaram em Ubatuba, mas a cidade saiu da rota em 2016 - ano em que nenhum cruzeiro parou na cidade. Segundo a prefeitura, o principal problema para conseguir atrair as empresas é o desgaste na estrutura do píer. Por isso, faz parte da obra a troca da madeira do assoalho, a recuperação da ferragem que cedeu e a construção de um flutuante para desembarque atrelado ao píer.
"A gente recuperou o projeto e devemos começar ainda nesta semana. Em setembro a diretoria de uma empresa que reservou três datas vem até aqui ver o andamento. Consideramos uma obra rápida. O valor será custeado pela Secretaria de Turismo e será executado pelos próprios funcionários", explicou o secretário de turismo, Luiz Bischof. A previsão é que as obras terminem no final de outubro.
Píer fica no Itaguá, em Ubatuba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba) Píer fica no Itaguá, em Ubatuba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba)
Píer fica no Itaguá, em Ubatuba (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba)

Reserva

Ainda segundo a prefeitura, a empresa MSC Cruzeiros reservou a parada do cruzeiro em três datas, sendo a primeira no dia 3 de dezembro. A expectativa é que em 2020 sejam 26 paradas na cidade, de diversas operadoras. 
O G1 procurou a empresa, que informou que tem como objetivo desenvolver o setor de turismo e economia no Brasil e que prevê escalas em Ubatuba, "que é um local consagrado por suas belezas naturais", ressalta.
Na próxima temporada, o MSC Musica, com capacidade para mais de 3,2 mil hóspedes, partirá do Rio de Janeiro durante todo o verão e terá, entre seus itinerários, minicruzeiros com passagem por Ubatuba, além de Ilhabela e Ilha Grande.

Ilhabela

O número de cruzeiros previsto para essa temporada ainda é muito menor do que Ilhabela, que é o principal destino para as embarcações.
Em 2015, foram 95 cruzeiros e em 2016, 39. As outras duas cidades litorâneas da região, Caraguatatuba e São Sebastião, não recebem este tipo de embarcação.
Píer será reformado para atrair mais cruzeiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba) Píer será reformado para atrair mais cruzeiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba)
Píer será reformado para atrair mais cruzeiros (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ubatuba)
 
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário