.

.

sábado, 12 de maio de 2018

Biblioteca de Ubatuba realiza pesquisa junto a moradores da cidade

FUNDART UBATUBA A Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” realizou uma pesquisa junto a associados e também com pessoas não f... thumbnail 1 summary

FUNDART UBATUBA

A Biblioteca Pública Municipal “Ateneu Ubatubense” realizou uma pesquisa junto a associados e também com pessoas não frequentadoras da biblioteca. O Objetivo da investigação foi identificar demandas para desenvolver a programação da biblioteca para os próximos anos.



Línguas estrangeiras, Clube de leitura e cursos de hotelaria e turismo foram pedidos por 19 das 56 entrevistadas na pesquisa. Atendimento ao público, encontros com escritores, encadernação, redação e interpretação de textos também foram temas recorrentes.
O trabalho envolveu a equipe da biblioteca e lideranças jovens da cidade e foi feito no âmbito do programa Conecta Biblioteca, do qual Ubatuba participa desde 2015.

Educação e trabalho dignos

A programação a ser criada deve estar afinada com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), especialmente o objetivo 4 – “assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”; e objetivo 8 – “promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos”.
“Com a programação afinada com as demandas reveladas na pesquisa, pretendemos aumentar em 60% o número de frequentadores, especialmente de jovens entre 14 e 29 anos”, explica a bibliotecária Keila Redondo.


Sobre o Conecta Biblioteca:

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o Programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas e Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), com patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates. Participam da iniciativa 200 bibliotecas em todos os 26 Estados e DF.
Mais informações aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário