.

.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Ballet FundArt é premiado na Mostra Competitiva do 29º Festidança

Por: Melissa Schirmanoff....Jornal A Cidade de Ubatuba e Região 8 de Junho de 2018 às 17:00     A Oficina de Dança Fund... thumbnail 1 summary


Por: Melissa Schirmanoff....Jornal A Cidade de Ubatuba e Região
8 de Junho de 2018 às 17:00
 
 
A Oficina de Dança FundArt conquistou premiações em duas das três coreografias selecionadas para participar do 29º Festidança realizado em São José dos Campos entre os dias 30 de maio de 10 de junho.


 
A coreografia “Funny” de Alessandra Penha selecionada para a Mostra Competitiva de Ballet Clássico de Criação na categoria Duo Clássico Júnior foi premiada em 2º lugar com nota máxima – não houve premiação de 1º lugar no festival para esta categoria.
Das duas coreografias de Alessandra Penha selecionadas para a Mostra Competitiva de Ballet Clássico de Criação, na categoria Conjunto Neo Clássico, “Inspiration” e “Areias”, apenas uma podia participar da competição conforme o regulamento do festival, de modo que “Inspiration” foi premiada em 3º lugar como Conjunto Ballet Clássico Júnior e “Areias” fechou com uma belíssima apresentação a noite do Ballet Clássico.
A Mostra Competitiva do Ballet Clássico de Criação da 29ª edição do Festidança foi realizada na sexta-feira, 1º de junho, dia em que, representando Ubatuba, Alessandra Penha subiu ao palco juntamente com as bailarinas Maiara Borges e Mariana Borges para receber a premiação pela coreografia “Funny” e também com as bailarinas Agatha, Ayssa, Ana Maria, Camilly, Karen, Klesiane, Larissa Mara, Maria Fernanda, Maiara, Mariana, Mayara Geovana, Nicole, Sabrina, Yasmin Felix e Yasmin Fernanda premiadas em 3º lugar com a coreografia “Inspiration”.
A conquista do 2º lugar com a coreografia “Funny” e o 3º lugar com a coreografia “Inspiration” na Mostra Competitiva do Ballet Clássico de Criação do Festidança são novas premiações da Oficina de Dança Fundart que se somam a tantas outras conquistas endossando, com reconhecimento, o trabalho desenvolvido pela professora e coreógrafa Alessandra Penha que o faz com muita dedicação e profissionalismo. Ela dirige a Oficina de Dança FundArt há 20 anos.
“As premiações são fruto do trabalho de muitos anos, aulas de ótimo nível técnico, trabalho diário e demonstra o nível técnico do grupo e a alta qualidade das coreografias.  O reconhecimento por personalidades importantes da dança clássica é a realização de um sonho!”, conta Alessandra Penha.  

Sobre o Festidança

O Festidança, encontro de diferentes estilos da dança que ao longo dos anos se tornou um dos mais importantes festivais do país, recebeu em sua 29ª edição, cerca de 700 inscrições de grupos e companhias de todo Brasil, inclusive de Ubatuba.
O evento é um grande encontro de diferentes estilos da dança, do ballet clássico às danças urbanas, e justamente por contar com a participação de centenas de coreógrafos e bailarinos que apresentam os seus trabalhos, promove um intercâmbio de experiências que enriquecem ainda mais o desenvolvimento individual e coletivo.
Com a proposta de ser um encontro do tradicional com as novas formas de se fazer dança, o evento este ano teve a curadoria dos coreógrafos e bailarinos Layla Mulinari e Jaruam Xavier.
A programação do festival traz em 12 dias cerca de 400 atividades em 21 espaços diferentes da cidade, além da apresentação de quatro mostras de dança: Contemporânea (com 7 espetáculos convidados e outros 5 da região), Competitiva, Danças e Movimentos Urbanos e Mostra Paralela de Danças.
No dia 30 de maio, a abertura do evento foi feita pela São Paulo Companhia de Dança, no Teatro Municipal de São José dos Campos, mesmo local do encerramento do festival, que contará com a presença do Ballet Jovem Minas Gerais.
A realização do evento é da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, dando continuidade a um projeto artístico que representa um novo momento do festival e da dança na cidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário