.

.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

CASAL ACUMULA R$ 1 MILHÃO PARA DAR A VOLTA AO MUNDO NUM VELEIRO

O analista de sistemas João Pedro Costa e a engenheira ambiental Adriana Costa contam como se prepararam para mudar radicalmente ... thumbnail 1 summary






O analista de sistemas João Pedro Costa e a engenheira ambiental Adriana Costa contam como se prepararam para mudar radicalmente de estilo de vida

Ubatuba, junho de 2018 – Cansados da rotina de escritório em seus tradicionais empregos em São Paulo, o casal aventureiro Adriana Berti Costa e João Pedro Costa decidiu construir um veleiro do zero para mudar radicalmente de vida, deixando seus empregos em escritório para um ambiente onde o horizonte os acompanhará.









A ideia inicial era viajar o mundo, por um período sabático, para conhecer os melhores pontos de mergulho. “Como as passagens aéreas e os hotéis tem um custo relativamente alto numa viagem deste porte, o veleiro veio como uma luva para também evitar a chatice de arrumar as malas a cada destino”, conta Adriana, “e a ideia de viajar com a casa inteira conosco nos traz a flexibilidade de sempre receber pessoas nos trechos da viagem.”
Para concretizar o projeto, tiveram de ter muita disciplina e planejar cuidadosamente as finanças ao longo de cinco anos. Foi nesse período que conseguiram economizar boa parte de um valor próximo de 1 milhão de reais. A maior parte dos recursos foi usada na compra de um veleiro de 38 pés, com três cabines: a montagem e os acessórios consumiram cerca de 60% da reserva.
Eles criaram o canal IPA Dive no Youtube para que todo o processo pudesse ser compartilhado a fim de inspirar pessoas a buscarem seus sonhos e se planejarem para atingi-los. O canal do casal mostra os preparativos para a vida à bordo, que iniciou em janeiro deste ano, e agora mostra também como estão as adaptações da vida no mar.
Aprenderam de tudo o básico para a vida a bordo e hoje se sentem mais preparados para encarar a vida no mar. “Estamos cientes de que há ainda muito o que aprender, mas com paciência vamos vencendo uma dificuldade por vez.” conta animada Adriana. A aventura do casal iniciará no Brasil, onde pretendem ficar por pelo menos 2 anos, para conhecer, desta vez por mar, as melhores praias do litoral.
E agora estão na cidade de Ubatuba, onde estão se deliciando pelas 102 praias de águas cristalinas, 16 ilhas, Parques Estaduais, Ruínas e Projeto Tamar. A ideia do casal é vivenciar a cultura caiçara ao melhor estilo ubatubano.

Sobre a IPA Dive

Casal de aventureiros, youtubers, blogueiros, instrutores de mergulho e velejadores. Juntos já fizeram várias viagens de mochilão, sendo as principais: 23 dias de carro de São Paulo à Bahia, 21 dias pela Patagônia Argentina & Chilena, 21 dias pelo Peru, 7 dias mergulhando em Bonaire (Caribe) e 7 dias explorando os rios Negro e Solimões - Amazonas. Não há desafio que os desanime. Neste momento estão se adaptando à nova vida: viver e trabalhar no mar. Daí por diante, os ventos serão os condutores de suas vidas. Nesta aventura, quem quiser embarcar, poderá se hospedar com eles no veleiro MJ DS de 38 pés no melhor estilo mochileiro. www.ipadive.com ; contato@ipadive.com

Siga a IPA Dive nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/ipadive
Instagram: @ipadive
Youtube: youtube.com/ipadive

Nenhum comentário

Postar um comentário