.

.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Curso Técnico em Meio Ambiente do Tancredo está com matrículas abertas

A Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves está com matrículas abertas para o curso pós-médio Técnico em Meio Ambiente. I... thumbnail 1 summary



A Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves está com matrículas abertas para o curso pós-médio Técnico em Meio Ambiente. Interessados podem comparecer à secretaria da escola para efetuar seu cadastro até o dia 27 de julho.


As aulas acontecem durante a semana no período noturno, das 19h às 23h10 e o início está previsto para o dia 30 de julho. A matrícula custa R$80 reais, bem como as mensalidades, que têm o mesmo valor. Além das aulas em sala, a escola faz saídas técnicas visando propiciar a possibilidade de exercer a teoria na prática. Todas as saídas são programadas e acompanhadas por professores.
“Para acompanhar o desenvolvimento tecnológico e as novas demandas do mercado, reformulamos sua grade curricular, que será adotada já para a próxima turma”, acrescentou a coordenadora pedagógica do Ensino Médio e Pós Médio da unidade, Lúcia Muniz de Souza.
Documentos
O único requisito para ingresso é ter o ensino médio completo. É necessário levar uma foto 3X4, cópia do RG e CPF, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de endereço e comprovante original de conclusão do Ensino Médio.
Mais sobre o curso
A formação em Técnico de Meio Ambiente tem duração de dois anos, é modular, ou seja, composto de quatro semestres, e possibilita o credenciamento junto ao CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e ao CRQ (Conselho Regional de Química).
O curso qualifica o profissional para trabalhar em unidades de conservação, empresas de tratamento de água e saneamento ambiental, serviços públicos e também paisagismo e permacultura.
Possibilita, ainda, oportunidade de trabalho como assessor técnico de meio ambiente em indústrias, em especial, no setor de petróleo e gás e na elaboração de Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA / Rima)
Mais informações sobre matrícula, entrar em contato com a secretaria da escola; dúvidas sobre o curso ou grade curricular, procurar a coordenação pedagógica.  A EM Presidente Tancredo de Almeida Neves fica na avenida Rio Grande do Sul, 600. Telefone: (12) 3832-6221.
PREFEITURA   DE  UBATUBA  SP

Nenhum comentário

Postar um comentário