.

.

sábado, 30 de junho de 2018

Histórias, música e tradição marcam o segundo dia da 95ª Festa de São Pedro Pescador

Centenas de pessoas foram até a Praça de Eventos nessa quinta- feira, 28, para acompanhar a o segundo dia de festividades da 95ª Festa... thumbnail 1 summary



Centenas de pessoas foram até a Praça de Eventos nessa quinta- feira, 28, para acompanhar a o segundo dia de festividades da 95ª Festa de São Pedro Pescador.








Iniciamos a programação puxando uma cadeira, pegando um cafezinho de garapa e ouvindo atentamente os famosos causos, contados por Claudia Oliveira, que demonstram que Ubatuba, com seus mistérios e belezas naturais, também é local de muitas lendas. Lembrando que as histórias serão contadas durante todos os dias de festa na Vila Caiçara a partir das 18h.



Histórias passam de geração em geração, assim como nossos costumes. Um dos costumes mais tradicionais de nossa cidade é a “ Puxada de Rede”, que representa não só a relação que o pescador tem com o mar, onde ele praticamente vive toda a sua vida, mas com a sua família e com a sua religiosidade, essa bela manifestação cultural foi realizada pela E.M. “Padre José de Anchieta” e emocionou todo o público presente.



O Grupo Xondáro Mirim Mborai, Aldeia Indígena Boa Vista, também marcou presença, apresentando danças tradicionais de seu povo.

O que não pode faltar em uma boa festa? Isso, música! E nesse segundo dia de festa tivemos muitas atrações musicais para todos os gostos e ritmos!
A Banda Lira Padre Anchieta nos presenteou com um rico repertório que foi interpretado com um sincronismo impressionante! Logo após a apresentação da Lira, foi a vez da cantora Karina Braz, que entoou canções com influências da MPB que falam do modo de vida caiçara e de sua conexão com o mar.
Para fechar a noite com a energia lá em cima, subiram ao palco do São Pedro os cantores “Adriano e Juliano” que colocaram toda a Festa pra cantar e dançar com grandes sucessos da música sertaneja.


A Festa de São Pedro Pescador continua até o domingo, dia 1 de julho, com muitas atividades! Confira a programação completa: https://bit.ly/2JRkZnQ

FUNDART UBATUBA SP

Nenhum comentário

Postar um comentário