.

.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Primeira ação social do Vizinhança Solidária no Perequê-Açu acontece amanhã

Programa é uma parceria entre Polícia Militar e Comunidade O coordenador do Programa Vizinhança Solidária em Ubatuba, Comandante da... thumbnail 1 summary



Programa é uma parceria entre Polícia Militar e Comunidade

O coordenador do Programa Vizinhança Solidária em Ubatuba, Comandante da 3ª Cia PM, Capitão Robert Scott Brunocato Neill, juntamente com a tutoria do Perequê-Açú, realizam a Primeira Ação Social do programa no próximo sábado, 02, das 10h às 16 horas.





O evento acontece na região do posto de gasolina, que fica na esquina entre as ruas Padre Manoel da Nóbrega e rua Marechal Psudisk. Na ocasião, uma série de serviços estarão disponíveis à população, além da divulgação do próprio Vizinhança Solidária.
Ações previstas na data:
  • Pedágio com a Polícia Militar na via para entrega de folders informativos;
  • Recreação infantil, preferencialmente, com a Guarda Mirim cuidando da organização de acesso aos brinquedos;
  • Recebimento de peças em bom estado para a Campanha do Agasalho 2018;
  • Ronda pelo bairro para a abordagem dos moradores de rua e pessoas em condições de vulnerabilidade- trabalho conjunto da PM com secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social;
  • Coleta de assinaturas para a construção da UTI da Santa Casa;
  • Corte de cabelo pelo Instituto Embeleze
O programa
De acordo com informações no site da diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, na prática, o Vizinhança Solidária foi criado com intuito de resgatar a percepção de segurança em determinada região, vizinhos (dentre eles um tutor) aproximam-se uns dos outros, afastando a indiferença para com o próximo. Esse fortalecimento acontece por meio de promoção, participação de palestras preparatórias e sinalização das casas dos voluntários que passam a atuar coletivamente pela segurança e ordem de suas comunidades.
O tutor é o cidadão local, líder comunitário na vizinhança solidária, que será instruído pela PM acerca de prevenção primária entre outras ações. O tutor participará das reuniões do CONSEG.
Visita Comunitária: Periodicamente PM do PVS e integrantes da comunidade farão contato estreitando relações permitindo que a Instituição conheça os reais problemas de segurança pública para providências e soluções;
Em Ubatuba, o programa começou a ser implantado ano passado e continua sendo divulgado entre as comunidades. De acordo com Scott, a iniciativa vem obtendo bons resultados.

Fonte e foto: Prefeitura de Ubatuba


Nenhum comentário

Postar um comentário