.

.

sábado, 7 de julho de 2018

Estudantes de escola pública realizam festa julina em prol de intercâmbio nos EUA

Por Incorporadora Saint Martin 06/07/2018 16h00    Atualizado há 11 horas Conhecer uma nova cultura, aprender um novo id... thumbnail 1 summary

Por Incorporadora Saint Martin
 
Conhecer uma nova cultura, aprender um novo idioma e ter uma experiência única que poderá mudar suas vidas para sempre. Essas são as expectativas dos estudantes de uma escola pública de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Para realizar esse sonho, esses jovens promovem uma festa julina no centro da cidade. O dinheiro arrecadado ajudará a levar mais de 20 alunos de baixa renda para um intercâmbio nos Estados Unidos.
Todos os estudantes fazem o ensino médio integrado com o curso técnico em informática, e para o aluno Carlos Alves, de 17 anos, este é um incentivo a mais para continuar firme nos estudos.
Estudantes de Ubatuba fazem intercâmbio em Boston, EUA  (Foto: Arquivo Pessoal)Estudantes de Ubatuba fazem intercâmbio em Boston, EUA  (Foto: Arquivo Pessoal)Estudantes de Ubatuba fazem intercâmbio em Boston, EUA (Foto: Arquivo Pessoal)
GLOBO.COM
“Alguns de nós nunca foram para a cidade vizinha, Caraguatatuba, e esse intercâmbio traz justamente um choque de cultura, abre nossos horizontes e nos mostra que podemos mais. Ele nos impulsiona a continuar estudando e olhar outras opções na hora de pensar numa faculdade”, conta ainda Carlos.

Para realizar um mês de intercâmbio na Pine Manor College, em Boston, Estados Unidos, os alunos começam os preparativos um ano antes, ainda no primeiro ano do ensino médio.
A Festa Julina da Associação UbatubaSat será realizada no dia 13 de julho, a partir das 18h no Terminal Turístico Perequê-Açu, em Ubatuba.
Entre as atrações da noite estão os cantores Nako e Rafael, apresentações de grupos de dança tradicional e locais, barraquinhas típicas de comes e bebes e brincadeiras.
Intercâmbio tem apoio de empresa de Ubatuba.  (Foto: Divulgação)Intercâmbio tem apoio de empresa de Ubatuba.  (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário

Postar um comentário