.

.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Corrida de canoa caiçara marca o último dia da 95ª Festa de São Pedro Pescador

O último dia da 95ª Festa de São Pedro Pescador amanheceu ensolarado, o que tornou a manhã de domingo, dia da tradicional corrida de c... thumbnail 1 summary



O último dia da 95ª Festa de São Pedro Pescador amanheceu ensolarado, o que tornou a manhã de domingo, dia da tradicional corrida de canoas, ainda mais especial.








Integrante do cotidiano das famílias de pescadores locais, a corrida de canoas é considerada uma das maiores manifestações culturais do município.
Para acompanhar o evento, que acontece na cidade há mais de 60 anos, centenas de pessoas chegaram cedo, estenderam suas cangas, suas cadeiras de praia e começaram a torcida pelo seu canoeiro preferido.
Os participantes mais velozes receberam troféus e premiações em dinheiro, e os que ficaram com o último lugar levaram para casa, como manda a tradição, um Biotônico Fontoura, para que se preparem melhor e fiquem mais fortes para a próxima competição.

Seguindo com as atividades do dia, a Vila Caiçara recebeu o grupo Maracatu Itaomi, seguido pelo cantor Miramar Rodrigues, “Pirão de Histórias” com Claudia Oliveira e a quadrilha do Cortiço, que animou e fez todos se sentirem em um verdadeiro baile do interior.






A noite chegou e as estrelas vieram acompanhar a apresentação do grupo
“Fandango Bacurau” que ao som das rabecas e músicas tradicionais colocou todo mundo para dançar ciranda.
Falando em música, a banda Sunday Travels levou o púbico para uma viagem com canções de grandes nomes da música nacional e internacional, de gêneros como folk, blues e rock.
Rock também foi o que a banda Sondbroder levou ao palco do São Pedro. Com muito carisma e músicas animadas, a banda fez um belo show e fechou com chave de ouro a 95ª Festa de São Pedro Pescador. A festividade foi organizada pela Prefeitura Municipal de Ubatuba por meio da FundArt em parceria com a Paróquia Exaltação da Santa Cruz, Colônia Pescadores Z10, AARCCA e a Comtur. Patrocínio Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Incorporadora Saint Martin.
Esperamos todos em 2019 para mais uma festa repleta de café com garapa, tainha, religiosidade e é claro, cultura! Viva a São Pedro

.
FONTE   .......FUNDART

Nenhum comentário

Postar um comentário