.

.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Para ajudar cadeirante, bike adaptada é criada em Ubatuba

Idealista do projeto diz que, se tiver parceiros, mais bikes adaptadas podem ser feitas Por Raell Nunes.....TAMOIOS NEWS Na inte... thumbnail 1 summary





Idealista do projeto diz que, se tiver parceiros, mais bikes adaptadas podem ser feitas
Por Raell Nunes.....TAMOIOS NEWS
Na intenção de ajudar um deficiente físico a se locomover pela cidade, uma bicicleta adaptada foi criada em Ubatuba. Ao ser divulgado nas redes sociais, o projeto comoveu muita gente.
O homem que teve a iniciativa, François Leandro, batizou sua ideia de “cadeirabike”. Ele comentou que já testou com uma pessoa de aproximadamente 90 kg e ficou leve para pedalar.
Tudo começou com a doação de uma cadeira de rodas de Maria de Fátima, moradora de São José dos Campos, mas com casa no Tenório, ao François Leandro. Ele, que é dono de uma loja de bike, fez o projeto e pediu a um amigo para soldar partes necessárias.
“Fiz o projeto em papel, depois coloquei em prática. Só passei para pessoa fazer a solda de como eu queria. A intenção é arrumar parceiros pra poder fazer pelo menos umas 10 unidades dessa”, acrescenta François.
François ainda diz que se algum empresário tiver interesse de produzir em quantidade seria uma boa iniciativa solidária, que ajudaria os mais necessitados.
“Se for para venda, fica em torno de R$ 1,3 mil. Mas pensando em quem não tem condições em pegar cadeira de rodas e bicicleta, podemos restaurar sem custo. Temos parceiros na pintura e na solda para isso”, conclui.
A nova “cadeirabike” já tem hora e local para estréia. Será utilizada por um garoto de 7 anos, o João Alfredo, num passeio ciclístico em prol de pessoas com câncer, no dia 1° de julho, na Pista de Skate.
Muitas pessoas se emocionaram com a ação de solidariedade e preocupação com o próximo. João Silvério, por exemplo, diz que é um dom. “Que genial. Fico feliz com pessoas que têm esse dom”, comenta.
João Alfredo, garoto que vai usar a “cadeirabike” em passei ciclístico

Nenhum comentário

Postar um comentário